Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Aldo retruca Mendes e inflama rivalidade: 'Pode falar enquanto tem boca'

Campeão dos penas desdenha do fato de o norte-americano não querer lutar novamente no Brasil

A luta entre Jose Aldo e Chad Mendes não vai acontecer mais no UFC 176. O brasileiro, campeão dos penas, se lesionou durante os treinamentos e teve de abandonar o combate, previsto para 2 de agosto. 

A organização então resolveu cancelar o evento completo e remanejar o desafio para outra data, possivelmente em um dos eventos no Brasil. O norte-americano afirmou que não gostaria de lutar novamente por aqui, já que o primeiro embate da dupla aconteceu em janeiro de 2012, no Rio de Janeiro.

Com a negativa de Mendes, Aldo mandou uma carta ao Combate.com, na qual provocou o adversário e inflamou ainda mais a rivalidade Team Alpha Male x Nova União. Confira os principais trechos.

“Quem parece só querer lutar em casa é você, que não quer lutar no Brasil de jeito nenhum. Já me lesionei antes de lutar no país contra o Frankie (Edgar), e depois fui a Vegas lutar”.

“... Já lutei aí na sua casa (Sacramento) contra seu professor (Urijah Faber), já lutei na casa do (Mark) Hominick (Canadá) com 55 mil pessoas, já lutei no Japão, na Europa... E você me diz que vai ser campeão? Campeão não escolhe adversários e nem local onde vai lutar, agora eu te pergunto quem é o verdadeiro FROUXO?”, escreveu o brasileiro.

“... Talvez eu tenha tantas (lesões) porque não devo estar tomando os mesmos ‘suplementos’ que você toma. Tenho lesões porque treino muito para meter a porrada em você, como fiz da última vez, e acho que você deve lembrar e ter pesadelos até hoje com isso”.

Chad Mendes havia proposto, inclusive, a criação de um cinturão interino da categoria, pela incapacidade de o manauara participar do combate no começo de agosto. Aldo novamente foi enfático na resposta. 

“... Com relação a quanto tempo vou ficar parado, são os médicos que vão dizer. Quem apanha é que costuma fugir para não apanhar de novo, mas não adianta fugir, porque vou atrás de você. Enquanto a grade não fechar, você pode falar o que quiser, porque depois que ela fechar você não vai conseguir abrir a boca, então pode ficar falando enquanto tem boca".