Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Josh Barnett acredita que ainda pode chegar a uma disputa de cinturão no UFC

Ex-campeão finalizou Andrei Arlovski no UFC Hamburgo, no último sábado (3)


Em uma de suas performances mais impressionantes dos últimos anos, Josh Barnett mostrou bom queixo, repertório e coração para finalizar Andrei Arlovski na luta principal do UFC Hamburgo, no último sábado, triunfo que lhe rendeu os prêmios de Performance da Noite e Luta da Noite.
Ex-campeão do Ultimate, Barnett, de 38 anos, falou em entrevista coletiva após o evento que ainda se vê lutando pelo título mais uma vez nos anos que lhe restam de carreira.
“A maior coisa que temos controle sobre é das nossas próprias performances. Uma de cada vez, e tenho certeza que uma disputa de cinturão pode estar no meu futuro. Mas agora, a única coisa com a qual eu estava preocupado era enfrentar o Andrei, levá-lo muito a sério e fazer o que fosse preciso para sair vencedor”, disse.
Leia também: Barnett duplamente premiado | Barnett finaliza Arlovski em luta emocionante
Barnett tem três vitórias e duas derrotas desde que retornou ao Ultimate, em 2013, e, antes da vitória sobre Arlovski, ele ocupava a nona posição no ranking da categoria. Mesmo sabendo que há alguns nomes mais cotados que o seu para desafiar o campeão, Barnett acredita que sua carreira, como um todo, é capaz de credenciá-lo.
“Eu e o Andrei, nós já ganhamos cinturões. Tem caras como o Alistar Overeem, como alguns de nós na divisão dos pesos-pesados, nós já provamos que somos capazes de sermos campeões. Estamos sempre prontos para aceitar o desafio, e é sempre aceitável que estejamos em uma disputa de cinturão”, argumentou.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC