Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Jovem de 15 anos percorre 780 km com a mãe para ver Fabrício Werdum

Saindo de Uruguaiana, Patricia Matte viajou por 9h30 até Porto Alegre e recebeu o carinho do ídolo

Foto: Reprodução Combate

O que você faria para ficar perto de seu ídolo? A jovem Patrícia Matte, de apenas 15 anos, saiu de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, e percorreu 780 km junto de sua mãe, Georgina, em uma viagem de 9h30 de carro até chegar a Porto Alegre. O motivo? Encontrar Fabrício Werdum, campeão interino dos pesos-pesados e embaixador do primeiro evento da organização na capital gaúcha.

- UFC Porto Alegre: AO VIVO e exclusivo no Canal Combate

Patrícia e a mãe foram até o Moinhos Shopping, local onde o lutador participou de uma sessão de autógrafos promovida pelo Ultimate, na noite da última quinta-feira (19). Ao encontrar o ídolo, a jovem contou toda sua história e foi recompensada com uma camiseta dada diretamente por Werdum, um pôster autografado e uma foto com o peso-pesado.

- Viaje com o Hotel Urbano e assista ao UFC de perto

“Foi bom porque ganhei brinde e tirei foto. Fiquei feliz por ter vindo. Eu comecei a acompanha-lo mais depois do TUF Brasil. Acompanhei o TUF América Latina também, e eu gostei de ver ele cantando. Ele é um bom técnico”, disse a jovem em entrevista à Ag. Fight.

A paixão pelo esporte é fruto da influência do pai e da família, que sempre assistiam MMA quando Patrícia era criança. A mãe, Georgina, não fica fora da lista, e acredita que vale tudo para realizar o sonho da filha. “Foi a pedido dela. A gente está sempre na frente da TV. Sábado, se não tiver MMA, não tem casa cheia. Esse é o nosso primeiro evento do UFC, e sabendo que é aqui em Porto Alegre, é bem mais fácil do que ir até outro estado”, comentou a mãe.

Apesar de não ter um ingresso para o evento (22), Patrícia e a mãe garantiram que estarão na pesagem oficial, que acontecerá neste sábado, às 16h (horário de Brasília). No fim, todo o esforço valeu a pena, e a jovem agora poderá levar de volta à Uruguaiana uma demonstração de carinho de seu ídolo, algo muito maior do que os 780 km até chegar à sua cidade.