Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Albini mantém foco contra ex-campeão Arlovski: "É como qualquer lutador"

Peso-pesado brasileiro luta no UFC Norfolk


A história de Junior Albini no UFC mal começou e já é impressionante. Em sua estreia, em julho deste ano, o peso-pesado venceu por nocaute no primeiro round, faturou um bônus e de cara entrou para o ranking da categoria. Para seu segundo desafio na organização, ele enfrentará ninguém menos que o ex-campeão Andrei Arlovski em uma das principais lutas do UFC Norfolk, neste sábado (11).

Com tanta coisa acontecendo em tão pouco tempo seria fácil se distrair, certo? Pois esse é um cuidado que o atleta de 26 anos tem. Em conversa com a reportagem do UFC Brasil, Albini declarou que faz questão de pensar em Arlovski como apenas mais um oponente.

Mais UFC Norfolk: Resultados da pesagem | Marlon promete primeira vitória | Mutante pronto para a guerra | Sucuri mira ranking | As promessas | Card completo 

"A diferença é que ele tem muito nome e história. O cara é uma lenda, está lutando há mais de 15 anos, todo mundo conhece ele. Mas é como qualquer outro lutador que está no UFC, um cara bem duro, então preciso deixar um pouco de lado o nome dele e lidar como se fosse um lutador normal", disse o brasileiro, revelando também que já chegou a torcer pelo bielorrusso sem nunca imaginar que um dia eles iriam medir forças no octógono.

"Alguns anos atrás teve a luta dele com o Fedor [Emelianenko] e eu estava assistindo ao vivo. Não gostava muito do Fedor por causa da luta com o Minotauro, sempre fui fã do Minotauro. Então eu apostava no Arlovski, estava torcendo, mas não passava nunca na minha cabeça lutar com ele. É quase um sonho para mim, então eu não vou deixar isso pesar, vou focar como se fosse uma luta normal".

E qual seria o peso de uma vitória sobre Andrei Arlovski para a jovem carreira de "Baby"? Como já parece ser sua característica, o brasileiro faz uma previsão bem "pé no chão".

"Vai dar um peso muito grande para o meu cartel. É um cara consolidado, todo mundo conhece. Acho que vai ser parecido com o Francis Ngannou. Depois da luta com o Arlovski ele deu uma crescida boa no evento, então acredito que uma performance boa contra o Andrei vai me deixar bem mais visto pelo mundo inteiro".

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC