Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Junior Cigano imagina revanche com Fabricio Werdum: ''Nocautearia rápido''

Catarinense revela preferência por vitória de Stipe Miocic no UFC 198


Em 2008, na sua estreia no UFC, Junior dos Santos precisou de apenas 1m21s para nocautear Fabricio Werdum. Anos depois, Werdum comanda a categoria dos pesos-pesados, e Cigano está na busca pelo seu segundo reinado na categoria. Se ambos os lutadores seguirem vencendo, não é difícil imaginar uma revanche entre eles, desta vez valendo o cinturão.

E como seria o resultado? De acordo com o catarinense, bastante parecido com o da primeira luta.

"Eu nocautearia rápido", disse Cigano ao podcast "Submission Radio". "Ele está melhor na trocação, e o jiu-jítsu dele é o melhor da categoria dos pesados, não há dúvidas. Como striker, ele melhorou muito, mas ainda é um lutador de jiu-jítsu. Se nós lutássemos, eu nocautearia bem rápido. Talvez no primeiro ou segundo round de novo", declarou.

Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!

"Estava vendo a luta dele contra o Cain Velasquez, de quando ele virou campeão. Consigo ver que ele está melhor na trocação, mas só um pouco. Ele ainda é um lutador de jiu-jítsu. Falando sobre luta em pé, eu realmente acredito e fico muito confiante de que eu nocautearia de novo”, sentenciou Cigano. 

Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate

Mesmo confiante de que venceria em uma revanche contra o atual campeão, Cigano revelou que, pessoalmente, prefere que "Vai Cavalo" não defenda seu título na luta principal do UFC 198, que acontece em 14 de maio, em Curitiba (PR). O motivo seria o grande intervalo entre as lutas do gaúcho, que fez duas lutas em um período de pouco mais de um ano.

"Sinto que se o Miocic vencer seria melhor para mim. Porque o Werdum começa a falar demais, e ele demora muito tempo para voltar a lutar. Ele faz muitas coisas sem lutar, e não defende o título. Então acho que se o Werdum vencer, seria bom enfrentá-lo, mas para mim será melhor se o Miocic vencer", disse.