Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Ketlen Vieira vence Cat Zingano e mantém sua invencibilidade no UFC 222

Brasileira mostrou preparo tanto na luta agarrada quanto na luta em pé

Ketlen Vieira teve pela frente seu maior desafio até agora no Ultimate no UFC 222, mas a peso-galo não se deixou abalar e derrotou Cat Zingano por decisão dividida após três rounds na luta de abertura do card principal do evento, realizado no último sábado (04).
 
"Queria provar que eu pertenço ao topo da divisão e que mereço lutar pelo cinturão em seguida. Fiquei surpresa quando ouvi que foi por decisão dividida. Meus treinadores disseram que eu venci os três rounds e também achei. Achei que consegui controla-lá bem, mas era difícil mantê-la no chão. Ela é incrivelmente forte. Tenho total respeito pela Amanda Nunes, especialmente por ser brasileira como eu, mas não posso deixar isso ficar na frente do meu sonho de ser campeã", disse no octógono.

UFC 222: Mackenzie Dern vence estreia difícil

As lutadoras se estudaram no início do duelo e trocaram alguns golpes. Ketlen então combinou diretos com cruzados e Zingano tentou levar a luta para o chão, mas não teve sucesso. A brasileira passou então a dominar o clinch e a colocar a norte-americana na grade. Perto do final do primeiro round, Ketlen conseguiu uma linda queda e passou a amassar a rival no solo até a buzina tocar.

O segundo round seguiu no mesmo panorama, com Ketlen dominando as ações e anulando o wrestling de sua adversária. Já no terceiro round, Zingano partiu para cima com tudo e trocou chutes altos com a brasileira. O duelo então ficou travado na grade até o árbitro mandar a luta voltar para o centro do octógono. A norte-americana então passou a provocar a brasileira e ir para cima com a guarda aberta até o final da luta ser anunciado.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube