Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Khabib e Holloway discutem duelo em coletiva de imprensa do UFC 223

Atletas se enfrentam neste sábado (7) pelo cinturão dos pesos-leves

A divisão peso-leve terá um novo campeão no sábado quando Khabib Nurmagomedov e Max Holloway se enfrentarem na luta principal do UFC 223.
Entre os gritos de “KHABIB” na lotada coletiva de imprensa no Music Hall of Williamsburg, Dana White deixou a situação do título da categoria claro definitivamente. Enquanto isso, Nurmagomedov demonstrou o devido respeito ao seu oponente por aceitar a luta e Holloway continuou a implementar seu bordão.
“Sem campeão interino”, disse White começando a coletiva de imprensa, “Quando isso terminar, um desses caras é o campeão”.
Mais UFC 223: Moicano torce por HollowayJoanna recusa rótulo de vilã | Holloway quer 'fazer história' | Enquete: Khabib x Holloway | Enquete: Rose x Joanna | As promessas do evento | Relembre dez revanches imediatas
Isso significa sem cinturão para Tony Ferguson ou Conor McGregor. Apesar de White ter dado alguma novidade sobre McGregor, garantindo que o ex-campeão de duas categorias retornará ao octógono este ano - “100 por cento”.
Holloway foi elogiado pela comunidade do MMA por substituir Ferguson a seis dias do evento, inclusive pelo próprio Nurmagomedov. Mas o russo admitiu que Holloway não foi o único que teve que tomar uma decisão difícil.
“Para mim também não é fácil”, disse Nurmagomedov sobre aceitar um novo oponente, “(Holloway) não é menor que eu”.
Holloway, o campeão peso-pena, está subindo 4,5kg. E apesar da afirmação de Nurmagomedov, de que durante seu camp de nove semanas, o havaiano estivesse de férias, “Blessed” garantiu aos fãs que estava se preparando e que foi uma luta fácil de aceitar.
“Ninguém quer lutar com ele”, disse Holloway, “Mas para ser o melhor você tem que vencer o melhor, e o melhor sou eu”.
Pelos últimos cinco anos, “Blessed” tem sido um dos melhores. Ele vem de 12 vitórias seguidas e não é derrubado há quatro anos - um ponto forte que ele precisa manter contra Nurmagomedov, um dos melhores atletas de luta agarrada na história do UFC.
Nurmagomedov disse que Holloway nunca enfrentou alguém como ele durante esta sequência de 12 vitórias.
“Eu acabei de enfrentar o Edson Barboza, qual a diferença (entre Holloway e Barboza)?”, perguntou Nurmagomedov.
“O nome dele é Edson Barboza, não Max Holloway, essa é uma grande diferença”, respondeu Holloway.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube