Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Noad Lahat: do octógono para os campos de batalha em Gaza

Israelense atuou em San Jose e teve de retornar para a guerra contra a Palestina

De todos os lutadores que atuaram no Fight Night San Jose, do último final de semana, Noad Lahat era um dos menos conhecidos do grande público. Mas sua história certamente é a mais impactante. 

Israelense, dentro do octógono conquistou a primeira vitória na organização, sobre Steven Siler. Como também é integrante do exército de seu país, será obrigado a retornar e seguir na batalha na Faixa de Gaza, no conflito contra a Palestina no Oriente Médio.

“Nos últimos meses não dormir uma noite inteira sequer. Fico preocupado o tempo todo com minha família e amigos. Não tem como ser diferente”, disse o atleta.

“Foi o pior camp de treinos e os piores meses que passei na vida. Os únicos momentos que aliviava minha mente era na academia. Mas era algo momentâneo. Logo tudo de ruim voltava para minha cabeça. É terrível”, emendou.

Lahat não concorda com os motivos do conflito que tem matado e devastado os países diariamente. mas diz se apegar na família para seguir em frente e ‘fazer o que tem de fazer’.

“Preciso ir para casa, tenho minha avó com 80 anos no meio do fogo cruzado. Temos abrigos antibomba, mas nem sempre as coisas dão certo. Odeio cada segundo disso, odeio ter de ir para a guerra, usar uniforme, pegar em armas, tudo. Não é nada divertido ter alguém atirando em você. Gosto mesmo é de treinar e lutar”, afirmou.