Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

John Lineker, mãos pesadas e show na nova categoria

Brasileiro enfrenta o norte-americano John Dodson, neste sábado, em Portland

Com apenas 26 anos, o brasileiro John Lineker já soma onze lutas no Ultimate - apenas duas derrotas. Ele lutava entre os moscas, mas tinha dificuldade em bater o peso da categoria e subiu para os galos, e vem dando show. Já são três vitórias em três lutas na nova divisão de peso, duas por nocaute.
As promessas do UFC Portland | Assine o Combate

Neste sábado (1), Lineker volta ao octógono para o seu maior desafio: John Dodson. Campeão do TUF 14, o norte-americano já venceu o ex-campeão dos galos TJ Dillashaw e recentemente disputou o título contra o campeão dos moscas Demetrious Johnson - perdeu por decisão dos juízes.
Francisco Rivera, Finalização no segundo round
A estreia de Lineker nos galos foi contra Francisco Rivera, em setembro de 2015. O brasileiro já vinha de duas vitórias nos moscas, mas precisava de uma boa atuação para provar que estava migrando para a categoria certa. Dito e feito! Lineker deixou Rivera perdido com uma sequência de golpes e aproveitou para finalizar no primeiro round.
Rob Font, decisão dos juízes
A luta seguinte seria no Brasil, para mais de 40.000 torcedores, no UFC 198, em maio. Lineker tinha tudo seguir dando show na categoria. Ele lutou bem, mas a vitória contra Rob Font foi decidida na mão dos juízes. Segunda vitória na nova categoria.

Michael McDonald, nocaute no primeiro round
"Vai ser o rival mais difícil da vida dele", muito diziam antes de Lineker enfrentar Michael McDonald, em julho. Mas o brasileiro não tomou conhecimento, aplicou três knockdowns e nocauteou o rival norte-americano no primeiro. O apelido de mão de pedra ficou ainda mais forte.