Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Luke Rockhold pede luta contra Anderson Silva: "Sempre quis enfrentar esse cara"

 Para o ex-campeão, duelo faria todo sentido nesse momento
 

Enquanto os principais nomes do peso-médio do UFC estão de olho no campeão Michael Bisping, o norte-americano Luke Rockhold parece ter outros planos para a sua sequência na divisão. Nem mesmo a perda do cinturão para o inglês no UFC 199, em junho desse ano, faz o lutador pedir uma revanche imediata. E a explicação para isso é simples e de certa forma ousada: Rockhold quer enfrentar o ex-campeão Anderson Silva.

"Tem um cara que eu sempre quis enfrentar e esse cara é o Anderson Silva. Ele ainda está na divisão, ele ainda é obviamente muito relevante. Ele teve uma derrota controversa para Michael Bisping e eu também perdi para Bisping. Essa luta faz todo o sentido e eu me divertiria muito realizando", declarou em entrevista ao podcast ESPN Five Rounds.

Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC

Ainda que não descarte a possibilidade de voltar ao octógono em revanches contra Ronaldo Jacaré ou Chris Weidman, ambos já vencidos pelo ex-campeão, Rockhold deixa clara a sua preferência. Para o atual número 1 do ranking dos médios, esse é o momento ideal para enfrentar Spider.

"Pessoalmente, e olhando para a divisão, eu acredito que faça mais sentido. Eu já lutei contra o Jacaré. É claro que muita gente fala sobre uma revanche contra o Weidman, mas eu não vejo sentido nisso nesse momento. Estou aberto a muitas possibilidades, mas eu realmente gostaria de fazer essa luta", finalizou.