Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Luta entre Mark Coleman e Pete Williams entrará para o Hall da Fama do UFC

Duelo aconteceu no UFC 17, em 1998


O Ultimate anunciou nesta sexta-feira que o histórico duelo entre Mark Coleman e Pete Williams, em 1998, será induzido ao Hall da Fama do UFC em 2016 na “Ala das Lutas”, fechando a classe de homenageados. O evento oficial acontece no dia 10 de julho no Las Vegas Convention Center no último dia da 5ª Semana Internacional da Luta.
“Williams contra Coleman foi uma das maiores zebras de 1998 e um dos grandes nocautes da história do UFC”, disse o presidente da organização, Dana White, “Esta luta é um clássico esquecido, que representa tudo o que há de ótimo no UFC. Williams aceitou a luta com duas semanas de antecedência e apanhou muito do Coleman durante o período regulamentar. Esta foi a primeira vez dele em um octógono, e, assim que a prorrogação começou, ele ainda tinha energia suficiente para aplicar um dos maiores nocautes que já vimos. Parabéns a Pete Williams e Mark Coleman!”.
Leia também: Rodrigo Minotauro entra para o Hall da Fama do UFC
Coleman estava originalmente escalado para enfrentar o campeão Randy Couture na luta principal do UFC 17, dia 15 de maio de 1998. Entretanto, após uma lesão de Couture, Williams foi nomeado seu substituto apenas duas semanas antes do combate. Esta seria sua estreia no UFC após construir um cartel de sete vitórias e uma derrota competindo nos eventos Pancrase e SuperBrawl.
Coleman conectou mais golpes e conseguiu um número recorde de quedas, dominando Williams com seu ground and pound durante os 12 minutos de tempo regulamentar, antes de avançar à prorrogação. Durante o round de três minutos, Coleman, visivelmente exausto, sobreviveu a uma enxurrada de chutes e joelhadas no início, até que Williams conectou e fez história com o primeiro nocaute da história do UFC com um chute na cabeça, aos 38 segundos da prorrogação.
Williams continuou a impressionar após sua estreia, desafiando Kevin Randleman pelo título vago dos pesos-pesados no UFC 23, mas foi derrotado por decisão dos jurados. O tempo do peso-pesado no UFC foi encurtado devido a recorrentes lesões que encerraram sua carreira em 2002.
Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!
Coleman deu sequência à sua trajetória no MMA após a derrota, competindo tanto no Pride, como no UFC, até 2010. Além de ter sido o primeiro campeão peso-pesado da história do UFC, ele também venceu o Grand Prix do Pride em 2000, se tornando um dos dois únicos lutadores que venceram torneios nas duas organizações (o outro foi Dan Henderson). Esta é sua segunda indução ao Hall da Fama do UFC, já que ele foi homenageado como um “Pioneiro” em 2008.
Esta luta se junta às lutas entre Forrest Griffin e Stephan Bonnar e entre Matt Hughes e Frank Trigg, ambas em 2005, que também foram imortalizadas na “Ala das Lutas” do Hall da Fama do UFC.
O UFC 17 também foi um evento notável por marcar as estreias do ex-campeão meio-pesado e membro do Hall da Fama, Chuck Liddell, do ex-campeão meio-médio Carlos Newton e do ex-campeão peso-médio, Dan Henderson.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC