Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Machida e Barão dão show no UFC Barueri

Brasileiros ganharam oito dos onze combates contra os estrangeiros


Último evento do Ultimate em 2014, o UFC Barueri foi marcado pelo domínio e superação dos brasileiros, com oito vitória nos onze confrontos. Na luta principal, Lyoto Machida fez a alegria da torcida e nocauteou CB Dollaway logo no início do primeiro round, enquanto Renan Barão teve trabalho, mas finalizou Mitch Gagnon no terceiro período.

- UFC Barueri: brasileiros vencem cinco das seis lutas no card preliminar

Machida entrou para o octoógono muito aplaudido pela torcida que lotou o ginásio José Corrêa. Empurrado pelos fãs, ele precisou de pouco mais de um minuto para acertar um chute fortíssimo na região das costelas do norte-americano, que sentiu o golpe e caiu. Machida aproveitou a brecha e garantiu a vitória com socos no ground and pound. 
- Confira o perfil de Lyoto Machida

- Confira o perfil de CB Dollaway

Em sua primeira luta após perder o cinturão dos galos, Renan Barão não teve vida fácil contra Mitch Gagnon. Os dois lutadores mostraram muita movimentação e trocaram bons golpes, utilizando o clinch perto da grade em diversos momentos No final, a superioridade e experiência de Barão prevaleceram. Após derrubar o canadense, no terceiro round, o brasileiro encaixou um katagatame e obrigou o adversário desistir. Os gritos de "o campeão voltou!" ecoaram no local logo depois de Barão ter seu braço levantado.

- Confira o perfil de Renan Barão

- Confira o perfil de Mitch Gagnon

Na única luta entre brasileiros, Daniel Sarafian venceu Junior Alpha. Depois de um primeiro round de muita trocação, Alpha sofreu uma lesão no dedo enquanto trocava socos com Sarafian e foi obrigado e deixar o combate depois de uma avaliação médica no segundo período. 
- Confira o perfil de Daniel Sarafian

- Confira o perfil de Junior Alpha

Utilizando seu já conhecido estilo explosivo, Erick Silva não deu chances a Mike Rhodes e finalizou o norte-americano no início do primeiro round. Após tentar um chute rodado sem sucesso, Erick levou a luta para o chão e aplicou um katagatame, apagando seu oponente. Aos 30 anos, o brasileiro se recuperou da derrota sofrida para Matt Brown, em maio, e busca embalar na categoria dos meio-médios.

- Confira o perfil de Erick Silva

- Confira o perfil de Mike Rhodes

A noite, no entanto, não foi só de alegrias para os brasileiros. Elias Silvério foi nocauteado por Rashid Magomedov no final do terceiro round - é a primeira derrota do paulista. O combate foi marcado pelo equilíbrio, com ambos arriscando na parte em pé, mas o russo acertou um cruzado e derrubou o rival. O brasileiro ainda tentou se agarrar nas pernas do oponente, mas acabou levando uma sequência de socos, que obrigou o árbitro a encerrar o combate.

- Confira o perfil de Elias Silvério

- Confira o perfil de Rashid Magomedov

Vencedor do TUF Brasil 3 entre os pesados, Antonio Cara de Sapato encarou Patrick Cummins pelos meio-pesados e foi derrotado por decisão unânime (triplo 30-27). Os lutadores fizeram um duelo clássico de wrestling contra jiu-jitsu, com o norte-americano dominando o brasileiro durante todo o combate. Sapato ainda tentou aplicar chaves de perna durante a luta, mas todas foram defendidas. Essa foi a primeira derrota do brasileiro no MMA, que agora acumula um cartel de quatro vitórias e um revés.

- Confira o perfil de Antonio Cara de Sapato

- Confira o perfil de Patrick Cummins

Confira o resultado das lutas

Card Principal
Lyoto Machida venceu CB Dollaway por nocaute técnico (chute na costela e socos) no primeiro round
Renan Barão venceu Mitch Gagnon por finalização (katagatame) no terceiro round
Patrick Cummins venceu Antonio Cara de Sapato por decisão unânime (triplo 30-27)
Rashid Magomedov venceu Elias Silvério por nocaute técnico (socos) no terceiro round
Erick Silva venceu Mike Rhodes por finalização (katagatame) no primeiro round
Daniel Sarafian venceu Junior Alpha por nocaute técnico (desistência verbal) no segundo round

Card Preliminar
Marcos Pezão venceu Igor Pokrajac por nocaute técnico (socos) no primeiro round
Renato Moicano venceu Tom Niinimaki por finalização (mata-leão) no segundo round
Hacran Dias venceu Darren Elkins por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
Leandro Issa venceu Ulka Sasaki por finalização (mata-leão) no segundo round
Tim Means venceu Marcio Lyoto por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Vitor Miranda venceu Jake Collier por nocaute técnico (chute na cabeça e socos) no primeiro round