Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Lyoto usa tecnologia e Covington é vaiado em Treino Aberto do UFC SP

Estrelas do evento se apresentaram para o público nesta quarta-feira (25)

Foi dada a largada para o UFC São Paulo, oficialmente! Nesta quarta-feira (25), a Terra da Garoa recebeu as estrelas do evento de 28 de outubro para o Treino Aberto, realizado no Shopping Vila Olímpia.

Garanta seu ingresso | Card completo

O primeiro a se apresentar foi o ex-desafiante meio-médio Demian Maia. Natural de São Paulo, o atleta foi recebido com festa pelos fãs.

“É um prazer enorme. Só lutei uma vez aqui em São Paulo. Meu sonho sempre foi lutar mais no Brasil. Quando comecei a lutar, era um sonho distante e diziam que eu encerraria a carreira sem lutar aqui", declarou o sempre respeitoso lutador, visivelmente confortável por estar em casa.

Em seguida foi a vez de Derek Brunson, um dos protagonistas do evento. Do tipo mais reservado, o norte-americano demonstrou parte de seu arsenal de quedas ao erguer o parceiro de treinos, levando-o ao solo em algumas ocasiões.

"Definitivamente (podem esperar quedas). Sou do wrestling por natureza, então tenho boa pegada. Podem esperar um nocaute e uma boa luta", disse.

Mais UFC SP: Top 5 momentos Demian | Top 5 momentos de Lyoto | Qual será a melhor luta do evento? | Top 5 finalizações | Top 5 entradas | Top 5 encaradas | Top 5 comemorações

Fazendo a linha bad boy, Colby Covington foi o único vaiado pelo público. Ao som do já tradicional "uh, vai morrer", "Chaos" abraçou o papel de vilão, provocando a plateia com beijos e incentivando as vaias.

"Não tem pressão nenhuma (em lutar no Brasil). Eu sou um cara mau e já viajei o mundo inteiro para derrotar os caras em seus países. Eu adorei a recepção. Se isso não te motiva, não sei o que mais motivaria. Vou parar ele no primeiro round".

Finalmente foi a hora de Lyoto Machida subir aos tatames do Treino Aberto. O "Dragão", que faz seu retorno depois de mais de dois anos longe do Octógono. E ele mostrou que tem novas técnicas para seu treinamento.

Além de demonstrar sua movimentação de chutes, tão conhecidos do público, Lyoto usou um par de óculos especiais que, segundo ele, ajudam nos reflexos.

"É um óculos que atrasa o movimento. Ele pisca, eu controlo a velocidade e, quanto mais lento pisca, você quase fica cego e precisa reagir rápido".

Ovacionado pelo público, o Dragão agradeceu por todo o apoio e convocou a galera para o evento no sábado (28).

"As expectativas são as melhores. Não tem lugar melhor para voltar do que aqui no Brasil. Falar a nossa língua e estar com meu povo, isso não tem preço. Galera, sábado é tudo nosso. Pessoal, vamos torcer. A gente precisa da torcida. Eu faço a luta principal, mas são vários brasileiros que precisam de vocês”. 

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC