Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Marlon Moraes: "A luta a se fazer é entre eu e TJ Dillashaw"

Brasileiro explicou por que acha que deve ser o próximo desafiante ao título dos galos


Quem deve ser o próximo adversário do campeão peso-galo do UFC, TJ Dillashaw?
A pergunta foi lançada logo após a segunda vitória por nocaute do detentor do título sobre Cody Garbrandt no UFC 227, que encerrou momentaneamente a rivalidade e consolidou o pupilo de Duane Ludwig no topo da divisão até 61kg.
Leia também: Ponzinibbio desafia RDACara de Sapato prevê finalização no UFC SP
Entre os principais candidatos está o brasileiro Marlon Moraes, que, em conversa com a reportagem do UFC Brasil, listou os motivos pelos quais acredita que deveria ser o escolhido.
"Eu fui campeão em outra organização (World Series of Fighting), tive 11 lutas, 11 vitórias e apenas três destas foram para a decisão. Tenho 10 nocautes na carreira, cinco finalizações. Lutei com John Dodson, um atleta que muita gente não queria enfrentar, e ganhei; venho de dois nocautes rápidos contra dois caras Top 6 do mundo; então acho que hoje, se você for pegar os dois melhores para se enfrentarem, seríamos eu e o TJ. Acho que fiz o suficiente, acho que mereço a chance de lutar pelo cinturão", disse Marlon.
O friburguense de 30 anos chegou ao Ultimate apenas há pouco mais de um ano, mas foi de cara jogado aos tubarões da divisão e se saiu muito bem. Seu único revés foi em sua estreia, por decisão dividida, para Raphael Assunção; em seguida, ele enfileirou Dodson, Aljamain Sterling e Jimmie Rivera - os dois últimos com nocautes no primeiro round.
Atualmente, Marlon ocupa o quarto lugar no ranking da categoria, estando atrás apenas de Garbrandt, do próprio Raphael e do ex-campeão Dominick Cruz, mas acredita que suas performances o coloquem à frente dos concorrentes na corrida pelo cinturão.
"Muita gente fala 'Ah, mas você perdeu para o Raphael'. Você tem que ver por desempenho. Foi minha primeira luta no UFC e foi um resultado duvidoso - a vitória foi para ele, mas quem viu a luta, sabe que poderia ter ido para qualquer um dos dois”, argumentou, “Todo mundo que é fã de luta vê que estou numa crescente. Nunca fugi de luta, sempre bati o peso. Os fãs, os lutadores sabem que essa (TJ x Marlon) é a luta a se fazer. Muita gente fala do Dominick Cruz; ele foi um ótimo lutador, mas infelizmente já está há dois anos sem lutar. É uma luta arriscada para o UFC, porque não se sabe se ele vai lutar. Todo o restante da categoria vem lutando, eu estou ativo, então o cara a lutar pelo cinturão hoje sou eu".
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube