Massaranduba e James Vick: o duelo que prova o quão duro é o peso-leve

Números 14 e 12 da divisão, respectivamente, se enfrentam no UFC Austin

Um dos confrontos mais interessantes do UFC Austin, evento deste domingo (18), acontecerá logo antes da luta co-principal, e será protagonizado pelos atuais números 12 e 14, respectivamente, do peso-leve: James Vick e Francisco Trinaldo “Massaranduba”.

Nascido no estado do Texas, cuja capital é a cidade de Austin, Vick deverá ser um dos atletas mais festejados pelo público na Frank Erwin Center, mas este é apenas um detalhe dentro dos muitos fatores que fazem desta uma das melhores lutas da noite.

Mais UFC AustinOs brasileiros do eventoOlho Neles | Card completo

Massaranduba e Vick são duas das melhores provas do quão dura e repleta de talentos é a categoria dos leves. Os dois chegam para o confronto embalados por oito vitórias em suas nove últimas lutas, retrospecto que os coloca lado a lado com os melhores de qualquer outra divisão, mas que os mantém fora do Top 10 em até 70kg.

A sequência do brasileiro começou em setembro de 2014 e, desde então, sua única derrota foi para Kevin Lee - que seis meses depois estava disputando o cinturão interino da categoria. Entre as vítimas de Massaranduba está, por exemplo, Yancy Medeiros, que faz a luta principal deste domingo em Austin.

Já a campanha de Vick engloba todas suas lutas no octógono, onde ele pisou pela primeira vez em agosto de 2013. Seu único revés na organização foi para Beneil Dariush, e parece que serviu para fazê-lo realmente evoluir: desde a derrota, o norte-americano de 30 anos já soma três vitórias seguidas, todas por nocaute ou finalização.

Dominantes contra a grande parte da categoria, Massaranduba e Vick têm no duelo deste sábado a chance de mostrarem do que são capazes contra uma competição de elite, e de se credenciarem, com justiça, a se colocarem entre os grandes tubarões daquela que é, possivelmente, a divisão mais equilibrada da organização.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube

Midia

Recente
A partir das 10h55, assista Ao Vivo à pesagem de todos os lutadores do UFC Liverpool. Evento acontece nesse domingo (27), com transmissão do Canal Combate.
26/05/2018
Relembre vitória arrasador de Darren Till sobre Donaldo Cerrone no UFC Gdansk, em 2017. "The Gorilla" volta ao octógono nesse domingo para enfrentar Stephen Thompson na luta principal do UFC Liverpool.
22/05/2018
Relembre vitória por nocaute de Darren Till no UFC Goiânia, em 2015. O inglês volta ao octógono nesse domingo (27) para enfrentar o norte-americano Stephen Thompson na luta principal do UFC Liverpool.
22/05/2018
O "Pesadelo Nigeriano" fala sobre o triunfo sobre Demian Maia por decisão unânime na luta principal do UFC Chile.
21/05/2018