Massaranduba, Pitbull e Diego Ferreira: os brasileiros do UFC Austin

Saiba quem são e quais os desafios dos atletas do país neste final de semana

Após as passagens por Brasil e Austrália, o octógono volta para os Estados Unidos neste final de semana com o UFC Austin, evento que terá tripla participação brasileira.

Mais UFC Austin: Olho Neles | Card completo

Francisco Trinaldo

Atual 14º colocado no ranking dos pesos-leves, Massaranduba tem a dura missão de encarar James Vick, o 12º, lutando em seu estado natal. Ambos ostentam o invejável retrospecto de oito vitórias nas últimas nove lutas, e enxergam neste duelo uma chance de entrar no concorrido Top 10 da categoria.

Thiago Alves

Thiago Pitbull estava escalado para o primeiro evento de 2018, quando enfrentaria Zak Cummings no UFC St. Louis. Um problema do norte-americano com o corte de peso adiou a estreia do brasileiro no ano em cerca de um mês, e agora seu adversário será Curtis Millender, de 30 anos, que fará sua estreia no octógono do Ultimate.

Diego Ferreira

O peso-leve Diego Ferreira encerra o card preliminar em um duelo de pesos-leves que querem subir um degrau na competição contra Jared Gordon. O brasileiro chegou impressionando no octógono, mas foi barrado ao confrontar os ranqueados Dustin Poirier e Beneil Dariush. Ele se recuperou ao vencer Olivier Aubin-Mercier em seu combate mais recente, e caso encerre a sequência de cinco triunfos seguidos de Gordon, pode ter nova chance contra os tubarões da divisão.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube

Sábado, Outubro 27
Moncton, New Brunswick

Midia

Recente
Em 2007, o renomado fotógrafo Kevin Lynch publicou um livro de suas fotografias emblemáticas do UFC, que reestruturaria dramaticamente a imagem do esporte e dos seus atletas.
17/10/2018
Em 16 de outubro de 1998, na primeira edição do UFC no Brasil, Frank Shamrock defendeu o cinturão dos médios contra John Lober. Relembre!
16/10/2018
Há 20 anos, na primeira edição do UFC no Brasil, Pedro Rizzo nocauteava Tank Abbott. Relembre!
16/10/2018
Há 20 anos, na primeira edição do UFC no Brasil, Vitor Belfort vencia Wanderlei Silva de maneira avassaladora. Relembre.