Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Shogun analisa Villante e garante foco e motivação para o UFC Fortaleza

Brasileiro busca a terceira vitória consecutiva no octógono


Buscando sua terceira vitória consecutiva no Ultimate, o ex-campeão dos meio-pesados Mauricio Shogun está escalado para enfrentar Gian Villante no dia 11 de março, no UFC Fortaleza.
Em entrevista ao site MMA Fighting, o curitibano analisou seu adversário e fez um prognóstico do que espera do duelo.
“Eu o conheço um pouco, mas vou estudá-lo melhor agora. Ele é versátil. Tem boas mãos, boas quedas. Vou treinar duro para estar preparado em todas as áreas e não ser surpreendido. Espero poder usar meu muay thai nessa luta”, disse Shogun, “Acho que ele vai trocar para encurtar a distância e tentar me colocar para baixo. Com certeza ele tentará ficar por cima de mim. Acho que ele vai lutar de forma estratégica, mas estarei preparado”.
Atual sétimo colocado no ranking da categoria, Shogun, de 35 anos, admitiu que ainda sonha em voltar a disputar o cinturão do Ultimate, que lhe pertenceu entre 2010 e 2011, mas, se sentindo mais maduro e experiente, não quer dar um passo maior do que as pernas.
“Para ser sincero, eu não foco muito no ranking e no cinturão. Meu foco é o oponente na minha frente. Não consigo pensar em outra pessoa quando tenho alguém duro pela frente”, disse o brasileiro, “Meu maior sonho é o cinturão, mas já passei por essa experiência e sei que se ficar pensando no cinturão antes do meu próximo oponente, não vou estar motivado”.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC