Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Mayweather x McGregor: A visão de um treinador de boxe

Técnico de Gennady Golovkin analisa o confronto de 26 de agosto


Com toda a preparação para a luta do pugilista campeão peso-médio Gennady Golovkin contra "Canelo" Alvarez, que acontecerá em setembro, Abel Sanchez, o treinador de "GGG", não teve muito tempo para analisar o duelo entre Floyd Mayweather e Conor McGregor, que acontecerá em 26 de agosto.

Mas se Sanchez não tivesse Golovkin ou qualquer outro lutador em camp e o campeão peso-leve do UFC aparecesse em sua porta, ele saberia o que fazer para deixar o "Notorious" pronto para a batalha.

"Seria muito difícil. Mas acho que se nós trabalhássemos juntos, eu o faria focar em sparrings. Não necessariamente de força, mas apenas simular situações para ele medir distâncias e movimentar as mãos", disse o técnico.

"A única chance que ele tem é se movimentar as mãos e for mais rápido que o Floyd, e simplesmente tocá-lo".

Então a qualidade, e não a quantidade, seria a chave para que McGregor, que nunca lutou boxe profissionalmente, vencesse um dos maiores pugilistas de sua era.

"Dizem que ele (McGregor) tem bons socos, mas se ele esperar pela oportunidade de conectar, ele vai ser arrasado pelo Floyd. Então o que eu tentaria é fazer com que ele entendesse que ele precisa trabalhar durante os três minutos de cada round. É óbvio que ele precisa estar em grande forma física, e eu me preocuparia em ter tempo de treino suficiente para chegar nesse ponto".

E mesmo que McGregor esteja em perfeita forma, seria possível montar uma estratégia ofensiva para o irlandês?

"É possível montar uma ofensiva se ele tiver condicionamento e resistência nos ombros. Ele não seria perfeito, ele não seria o Floyd, ele não lançaria socos perfeitos, mas se ele fosse consistente, ele teria uma chance".

"Ele precisa deixar o Floyd desconfortável, e o único jeito de fazer isso é golpeando. Ele é maior que o Floyd, mas se ficar esperando para acertar o queixo com um soco, ele vai esperar a noite inteira. Logo, ele precisa acertar onde for. É só irritá-lo e esperar que ele cometa um erro, e então capitalizar".

Em outras palavras, Mayweather é o favorito, mas o sonho de McGregor não é impossível. E quando se leva em consideração a crença inflexível que o irlandês tem em sua habilidade de surpreender, a disparidade entre os atletas pode ser menor do que pensamos.

"Ele não tem nada a perder. Nada. Mas o Floyd pode se prejudicar se não dominar do jeito que se espera".

Então um homem sem nada a perder é um homem perigoso?

"Certamente. Estamos falando sobre um homem que tem uma crença tão grande quanto ele. Ele realmente acredita em si, e isso faz com que ele seja muito perigoso. Quanto mais rounds acontecerem, melhor para o McGregor". 

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC