Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Conor McGregor diz que é sua hora de brilhar no UFC - The Time is Now

“Me sinto extremamente confiante que vou usar meus movimentos para congelar o Dennis. Ele é um lutador compacto, então vou conseguir congelá-lo. Eu irei cortar a cabeça dele na bela cidade de Boston - a segunda Irlanda, como eu gosto de chamar”, diss o irlandês 


A postura de Conor McGregor foi o centro das atenções na noite de segunda-feira, em Las Vegas, durante a super coletiva The Time is Now. O que mais chamou atenção foi a forma que o astro irlandês falou sobre sua superioridade na divisão dos penas - como uma referência do esporte.

Antes de falar sobre seu próximo adversário, o alemão Dennis Siver (UFC Fight Night 59, em 18 de janeiro), o irlandês de 26 anos mostrou toda sua arrogância ao descartar os rivais da luta categoria, enquanto respondia de Ricardo Lamas que ele deveria “enfrentar um wrestler como eu”.

“Se você olhar para a última luta entre os penas no UFC 180, no México, quem venceu foi um cara que lutou mal contra o José Aldo, o Ricardo Lamas. Ele lutou como (silêncio), ele correu por cinco rounds. E então você olha para Dennis Bermudez, que estava vindo de uma falsa sequência de vitórias - Max Holloway o venceu”, disse McGregor.

“No entanto, ainda tinha muita expectativa para esse confronto, muita gente falando sobre o Dennis, que é uma máquina de decisões e Lamas, que lutou como um (silêncio). Eles ainda têm atenção!”.

“Existe apenas um”

E quando McGregor diz isso, ele está se referindo a ele mesmo.

Entre seus outros momentos desta segunda-feira:

Será que ele acha que o estilo de luta de Siver será uma ameaça?

“Me sinto extremamente confiante que vou usar meus movimentos para congelar o Dennis. Ele é um lutador compacto, então vou conseguir congelá-lo. Eu irei cortar a cabeça dele na bela cidade de Boston - a segunda Irlanda, como eu gosto de chamar”, disse McGregor.

“Estou falando de coisas grandes. Falarão para o José Aldo que ele precisa voar na classe econômica até a Irlanda para me encontrar em um estádio de futebol com 85.000 lugares, para quebrar recordes… Maior torcida, maior pay-per-view. Então, ele vai me entregar o cinturão em casa”, disse o irlandês.

“Esse é meu plano do ano, simples assim”

E quem o motiva para sua próxima luta?

McGregor: “Hum… Eu me motivo. Me apresentar todos os dias, treinar de forma inteligente. Consigo pensar nos treinamentos, conhecer como cada ser humano desse planeta se move, qual a relação deles com a profissão que escolheram. E eu foco na parte mental.

Existe algum lutador nos penas que pode causar problema?

“Tem sido tudo muito fácil. Eu já disse o que eu iria fazer, então estou seguindo o plano. A única pessoa que pode me atrapalhar é o cara no espelho, a pessoa que eu olho todos os dias. Uma vez que você está focado, você consegue executar, por isso acredito que sou o homem mais forte mentalmente desse ramo.

“Não sinto que o homem que pode me dar problemas existe. Para mim, estou aproveitando todo esse caminho. E é assim que vai continuar sendo.

Questionado quem seria o lutador que ele pagaria para ver uma luta contra ele.

McGregor: “Como funcionário do UFC, pagaria apenas por um. Tem várias grandes estrelas aqui, muitas lutas boas. Mas vamos esperar até o final de 2015, para saber quem tem os maiores números de pay-per-view. Vamos ver quem tem o maior público, mais atenção. Porque estou me preparando para isso.

Mais uma vez, não vou olhar para o passado, Dennis (Siver). Vou olhar através dele. É exatamente isso que eu planejo fazer e, em seguida, ir adiante. Acredito que 2015 será o meu ano. Conheço vários lutadores da minha categoria que estão reclamando e me odiando. Ele não precisam me amar. Eles podem até me odiar, mas serão obrigados a me aceitar.”

E o que ele achou da vitória de José Aldo sobre Chad Mendes, por decisão dos juízes depois de cinco rounds, no UFC179, na sétima defesa de cinturão do brasileiro.

“Assisti a luta de perto, foi uma grande competição. Acredito que existem vários buracos no jogo do Aldo que eu posso aproveitar. Ele se mostrou frustrado durante o confronto. A luta se desenhou assim: você me bateu, eu bati em você. Os dois têm estilos parecidos.

“Tenho diversos movimento e reações diferentes que qualquer outro lado, não apenas na minha divisão. Tenho certeza que vou derrubar o José Aldo de uma forma espetacular, e posso fazer outra vez.”

“Falei como eu queria falar - o Rei fala o quanto quiser!”

"Eu digo que como eu quero dizê-lo - o Rei fala no entanto ele quer!"