Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

McGregor desabafa sobre críticos: "Todos duvidaram de mim; Duvidem agora"

Irlandês venceu Nate Diaz por decisão majoritária na luta principal do UFC 202


Em um dos melhores combates de 2016 até agora, Conor McGregor e Nate Diaz deixaram tudo de si no octógono na noite do último sábado (20) e fizeram a Luta da Noite do UFC 202, que terminou com vitória do irlandês por decisão majoritária ao final dos cinco rounds.
Em entrevista coletiva após o evento, McGregor mostrou que estava com o resultado do primeiro duelo entre os dois entalado na garganta e aproveitou para desabafar.
“Essa foi uma luta muito importante para mim. Todo mundo, desde a imprensa até os lutadores, duvidaram de mim. Disseram que se eu perdesse, eu estava acabado. Tentaram descartar o fato de que eu estava subindo de categoria”, disse Conor, “Mas eu não ligo para o que ninguém diz. Foi uma baita luta e ele é um baita competidor. Ele me obrigou a dar o melhor de mim e estou apenas grato”.
Leia também: Prêmios da noite | Revanche épica e sangrenta | Resumo do card preliminar | Calendário 2016 do UFC
O irlandês começou tendo controle total do combate, e aplicou três knockdowns em Diaz nos primeiros dois rounds de luta. Com uma estratégia cautelosa, no entanto, o “Notório” não se dispôs a entrar na guarda do norte-americano para tentar liquidar o duelo, e permitiu que Nate se recuperasse e crescesse na luta conforme seu desenrolar.
“Eu o derrubei três vezes. Eu podia tê-lo pressionado mais, mas fui paciente. Aprendi essa lição”, explicou Conor, “Uma coisa que me surpreendeu na primeira luta é que imaginei que ele lutaria na distância, e ele encurtou e veio para cima. Agora, tive que ser paciente, sem me apressar. A estratégia funcionou”.
>> Acesse M.ME/UFCBRASIL e receba as notícias do UFC no Messenger do Facebook
Com a derrota sobre Diaz devidamente vingada em seu cartel, McGregor revelou que pretende se aventurar também na divisão dos leves, além de ter um duelo pendente contra o campeão interino dos penas, José Aldo. Seja qual for o caminho que o irlandês vai percorrer, o certo é que ele o fará com um peso a menos nas costas.
“Depois que a primeira luta terminou e eu perdi, todos estavam celebrando minha queda e dizendo que eu estava acabado, então isso acendeu um fogo dentro de mim. Todo mundo duvidou de mim. Duvidem agora”, concluiu.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC