Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

McGregor e Diaz: o respeito conquistado após um combate histórico

Rivais fizeram a Luta da Noite do UFC 202


Parecia que já tínhamos visto aquilo.
Conor McGregor estava quebrando Nate Diaz, conectando golpes e mais golpes como havia prometido. O irlandês até aplicou alguns knockdowns.
De repente, em um instante, a maré mudou, assim como na primeira luta.
Exausto e buscando o gás final no tanque entre o terceiro e quarto rounds, McGregor teve que reescrever a história. O que se seguiu pode ter sido os cinco minutos mais importantes de sua carreira.
>> Acesse M.ME/UFCBRASIL e receba as notícias do UFC no Messenger do Facebook
O quarto round definiu a vitória de McGregor na revanche contra Nate Diaz no UFC 202 - uma vitória por decisão majoritária em que um juiz anotou empate, baseado em uma dominante vitória de Diaz por 10 a 8 no terceiro round.
Rafael dos Anjos provocou no Twitter: “Cansado, já?”.
Ao contrário, McGregor aprendeu sua lição. Ele precisava ir mais longe. Ele se recuperou, aceitou o que havia acontecido e pacientemente voltou aou trabalho.
“Eu permaneci calmo, deixei os golpes recebidos para trás e me fechei na guarda”, disse McGregor. “Eu defendi alguns golpes, esquivei de outros, e contra ataquei com golpes no corpo dele, e assim trouxe a luta de volta para o meu controle”.
Mais UFC 202: Pontos de discussão | Nate acusa Conor de fugir | McGregor desabafa: "Duvidem agora" | Prêmios da noite | Revanche épica e sangrenta | Resumo do card preliminar | Calendário 2016 do UFC
Os números finais mostram que McGregor aplicou três knockdowns em Diaz. Mas a cada um deles foi como se Diaz voltasse como um zumbi, mais forte e mais faminto.
“Sinto que tenho mais armas, mas ele é um cara muito duro”, disse McGregor. “Ele não para de andar para frente. Ele recebeu cada golpe. Eu o derrubei várias vezes e ele continuava vindo. O rosto dele estava todo aberto e ele continuava vindo. Foi uma baita luta e ele é um baita competidor”.

É difícil negar esse respeito quando dois lutadores dividem o octógono e fazem uma guerra como McGregor e Diaz fizeram, mais uma vez. Juntos, eles somaram 330 golpes significativos desferidos, segundo maior número em uma única luta na história do UFC.
No quinto round, Diaz aumentou a pressão e sabia que McGregor estaria em apuros com a luta na grade. Depois de algumas tentativas de queda mal sucedidas, Diaz passou uma rasteira em McGregor e o levou para o chão com apenas alguns segundos faltando no cronômetro. Ele desferiu alguns golpes antes de a luta acabar, mas alguns segundos a mais poderiam ser fatais para McGregor depois da maratona a que ele havia sido submetido.
Mas, assim que a luta acabou, Diaz se inclinou e puxou a mão de McGregor, o levantou, e ambos trocaram um abraço respeitoso pela luta bem disputada.
O respeito prevaleceu, disse McGregor. Diaz também disse que, por enquanto, está tudo bem.
“Em alguns momentos, senti que ele estava acabado e eu não terminei o trabalho”, disse Diaz. “Você precisa respeitar alguém que aguenta firme desse jeito. A disputa acabou. Por enquanto”.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC