Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Bisping critica postura de Spider e dispara: "Está manchando seu legado"

Campeão dos médios fez duras crítica a performance do brasileiro no UFC 208

Anderson Silva segue no centro das atenções dos noticiários de MMA. Após ter a sua vitória sobre Derek Brunson no UFC 208 contestada pelo próprio norte-americano e outros nomes do UFC, o brasileiro agora foi alvo de mais um antigo rival. O campeão dos médios Michael Bisping fez duras críticas a Spider e o acusou até de desrespeitar o seu adversário.

Garanta já o seu ingresso para o UFC Fortaleza, em 11 de março

"Anderson apenas o seguiu no octógono e não fez nada. Ele estava meio que desrespeitando todos que estavam ali, estava desrespeitando o seu adversário. Ele segurou Derek Brunson com um clinch de muay thai, e não fez nada. Não tentou uma cotovelada, uma joelhada e permitiu que Brunson acertasse 10 ou 15 combinações de golpes, enquanto Anderson apenas o segurava. Foi bizarro. Eu estava assistindo e pensando: “Anderson será nocauteado porque ficou segurando Brunson nesse estúpido clinch de muay thau", declarou em entrevista à rádio SiriusXM.
Apesar das críticas, Bisping admite que Spider é um lutador superior a Brunson, mas que a sua postura dentro do octógono irritou até os torcedores que estavam presentes na arena em Nova York.

"Nas poucas vezes em que Anderson tentou algo na luta, Brunson literalmente deu as costsas e fugiu. Era possível notar que ele estava um pouco intimidado, um pouco confuso e não sabia o que fazer. No geral, podíamos ver que Anderson era o melhor lutador, mas ele simplesmente não puxou o gatilho. O público estava vaiando, estava irritado e chateado. Eles pagaram para ver o fantástico Anderson Silva e não foi isso que ele mostrou", completou o campeão.

Leia mais: O desabafo de Anderson | Relembre tudo o que aconteceu no UFC 208 | Top 10 nocautes e finalizações  de Anderson Silva | Anderson Silva: "Coloco minha vida no octógono porque amo o meu trabalho"

Por fim, Bisping voltou a expressar a sua admiração pelo brasileiro, ainda que não concorde com a decisão dos juízes em dar vitória por decisão unânime a Anderson Silva sobre Derek Brunson no UFC 208.

"Não estou tentando chutar um homem que está por baixo. Não é sobre isso. Eu comprei o pay-per-view para assistir a luta do Anderson Silva. Apesar da nossa história, sou fã do Anderson Silva e ele sempre traz algo excitante. Mas até o último minuto da luta você fica pensando: ‘Quando será que ele vai fazer algo incrível?’. Ele não fez e todos ficaram com a sensação de que Brunson havia vencido. Claro, a vitória foi para o Anderson, o que é chocante. Pode haver argumento para uma vitória do Anderson no primeiro e no segundo round, mas foi uma performance bizarra e o seu legado está sendo manchado lentamente", finalizou.

Assine o Combate
 | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC
Anderson Silva e Michael Bisping se enfrentaram no UFC Londres, em fevereiro de 2016. Na ocasião, o brasileiro derrubou o inglês com uma joelhada no terceiro round e julgou ter vencido por nocaute. O árbitro, no entanto, não encerrou a luta. Bisping se recuperou e terminou com a vitória por decisão unânime.