Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Michael Chiesa - O casca grossa do TUF Live

"Eu estive em batalhas duras, em águas profundas, mas sempre consegui sair delas. Eu não sou de desistir." - Michael Chiesa

UFC lightweight Michael ChiesaFoi o momento mais forte de toda a temporada do The Ultimate Fighter. Michael Chiesa, que derrotou três oponentes na competição e estava a um passo de lutar pelo contrato com o UFC, parece ter sido finalmente atingido pela devastadora realidade de tudo que havia passado durante as filmagens do reality show.  
  Claro, ele teve que suportar treinos e lutas difíceis, e perdeu contato com o mundo por 13 semanas, depois de um tempo, ele acabou gostando de seus parceiros de elenco. Mas antes da competição, a provação final de Chiesa ficou pior, quando ele teve a maior das derrotas, seu pai Mark faleceu, perdendo a batalha contra a leucemia.    

"Isto tudo é algo que eu e meu pai discutimos," disse Chiesa. "Ele me fez prometer qualquer coisa que acontecesse com ele antes ou enquanto eu estivesse fora, que eu estaria focado e iria atrás disto porque você só tem um determinado tempo nesta vida para perseguir os seus sonhos, e se o seu sonho é lutar, os seus anos, de alguma forma, são limitados. Ele sabia que era isto que eu queria para a minha vida, então era a sua vontade que eu continuasse com isso, e eu não ia quebrar esta promessa. Foi uma escolha fácil para mim, continuar na competição, mas não foi tarefa fácil continuar focado, continuar treinando e continuar mentalmente forte. Foi uma grande jornada, mas sinto que fiz o melhor até agora."

Três lutas na casa para chegar até a final; uma luta para ser o vencedor da temporada e isto significa mais um confronto duro nesta sexta feira contra seu parceiro do Time Faber, Al Iaquinta. O nova iorquino de caras e bocas tem sido impressionante, mostrando não somente talento, mas a habilidade de arrancar algumas boas vitórias.  Porém, Chiesa fez disto seu trunfo. Ele pode não ser bonito no Octógono, mas dá um jeito de levá-lo aonde você não quer ir, e vence você. 
    "Muitas pessoas da minha cidade sabem que mesmo antes de eu estar aqui, sempre tive uma vontade louca de vencer", diz o homem de 24 anos, de Spokane Valley. "Eu estive em batalhas duras, em águas profundas, mas sempre consegui sair delas. Eu não sou de desistir. Não importa como será a luta, 15 minutos é um bom tempo para lutar com alguém, e você pode fazer muita coisa acontecer. Eu definitivamente, olho para as minhas experiências aqui e as experiências nos treinos, para achar um jeito de me forçar a passar por lutas difíceis. Lutar três vezes em três semanas, é difícil, mas desde que você não tenha nenhuma lesão, não é assim ruim como as pessoas fazem parecer. Todo o nervosismo de lutar desapareceu, e simplesmente estou pronto para ir lá me divertir, e deixar acontecer."  
 E ganhando ou perdendo, você sabe o que ele fará assim que chegar em casa.  
  "A primeira coisa que farei quando chegar em casa será passar um tempo com a minha família." Ele disse. "Depois vou descobrir o que vou fazer com a minha carreira, e onde vou morar. Me mudei de onde estava pouco antes de entrar, então pareço um sem teto, e sou um sem teto. (Risos) Então irei procurar algum lugar para descansar minha cabeça."    

Temos a impressão de que Michael Chiesa vai ficar bem.