Miesha Tate: Um nível de cada vez no jogo

"Só estou pensando na Cat Zingano e tenho que vencê-la para fazer qualquer outra coisa acontecer. Ela tem 100% do meu foco." - Miesha Tate
UFC bantamweight Miesha TateMiesha Tate não é uma lutadora acostumada com clichês, se você fizer uma pergunta, ela lhe dará uma resposta honesta, e esta honestidade se aplica a seu estilo de luta também. Não há técnicas voadoras, giros, viradas, somente o que uma ex-wrestler precisa para terminar seu trabalho quando a porta fecha e é hora de competir.    
    
Esta honestidade é apreciada, então quando perguntada sobre sua visita a MMA Lab Gym no Arizona, Tate não podia mentir.     
    
"Eu queria treinar em um lugar mais quente", ela riu. "Eu odeio treinar no frio para ser sincera e nunca me sinto motivada, gosto de correr lá fora e fazer várias atividades físicas. Me sinto bem ao ar livre, mais saudável e mais feliz durante o treinamento, e também estou pegando bastante sol. Então honestamente, uma grande razão foi esta."    
    
As outras razões? Bem, alguns parceiros de treino de alto nível liderados por um cara chamado Benson Henderson.    
    
"Além disso, (o clima) eu tive mais parceiros de treino", ela disse. "E ainda, Ben Henderson e eu crescemos na mesma cidade e ele é realmente um cara legal. Ele é legal e sempre me disse para ir lá treinar, então pensei, mas que coisa. Tem muita coisa acontecendo, ele é o campeão, tem uma ótima mentalidade, então decidi vir e dar uma olhada."    
    
O trabalho com Henderson e o resto da MMA Lab Team não podia ter vindo em melhor hora para Miesga, de 26 anos, que fará sua estreia no Octógono neste sábado contra Cat Zingano.    
     
É somente a segunda luta feminina na história do UFC, e a vencedora desta em Las Vegas enfrentará a vencedora da primeira luta - Ronda Rousey - pela coroa de Ronda.    
    
"Não foi uma surpresa", disse Tate, que perdeu seu título no Strikeforce para Ronda em Março de 2012. "Não esperava que a chance ao título viesse tão rápido, mas mesmo assim estou empolgada, e me deu mais motivação para uma Miesha já motivada. Estou empolgada, todos sabem que queria lutar com ela (Rousey) desde o momento que perdi o título, e estou pronta para isto, não vou deixar Zingano tirar isto de mim."    
    
Isto é mais do que um incentivo para as duas lutadoras. Porém tem mais, a vencedora entre Miesha-Cat também será a treinadora da temporada 18 do TUF contra Ronda Rousey. Serão inúmeras mudanças nas vidas e carreiras de Miesha ou Cat, mas apesar de tudo que está em jogo, Miesha está mantendo o foco no sábado.     
    
"Não estou realmente focada no TUF agora", ela disse. "Isto é legal e estou ciente da situação, mas não significa nada para mim se eu não vencer Cat. Não é uma realidade para mim ainda, e você não pode ir para a segunda etapa se não passou da primeira. Então, agora, só estou pensando na Cat Zingano e tenho que vencê-la para fazer qualquer outra coisa acontecer. Ela tem 100% do meu foco. Não estou preocupada com o TUF, não estou preocupada com Ronda, não estou preocupada com nada nem com ninguém. Só quero fazer o que for preciso."    

 
 

Watch Past Fights

Sábado, Abril 8
Buffalo, Nova York

Midia

Recente
Relembre o nocaute do norte-americano ex-campeão dos médios no UFC 187, em maio de 2015. Weidman volta ao octógono para enfrentar Gegard Mousasi no UFC 210, dia 8 de abril.
24/03/2017
Relembre a vitória de Junior Cigano sobre Gabriel Napão no UFC Broomfield, em março de 2010.
24/03/2017
No dia 8 de abril, o campeão Daniel Cormeir e o desafiante Anthony Johnson fazem revanche que vale o cinturão dos meio-pesados, no UFC 210. Cormier venceu o primeiro encontro, quem leva esse?
21/03/2017
Em 8 de Abril, o campeão Daniel Cormeir e o desafiante Anthony Johnson fazem a revanche mais esperada do ano, valendo o cinturão dos meio-pesados, no UFC 210.
20/03/2017