Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Miesha Tate: Pronta para chocar o mundo

"Estar lutando pelo título no pay-per-view é uma grande oportunidade. Não
tem como ser maior ou melhor do que isto. Mal posso esperar para
mostrar ao mundo a nova e melhorada Miesha Tate." - Miesha Tate

UFC bantamweight Miesha TateO presidente do UFC Dana White havia dito que mulheres nunca competiriam no Octógono, mas isso mudou com Ronda Rousey, e o sempre falante White não se sentiu intimidado em apontar a judoca como o motivo. A última campeã peso galo do Strikeforce foi o catalisador  para que as mulheres fossem trazidas ao UFC, e tudo fora do alcance da luz de sua estrela era somente o resto.

Miesha Tate é competidora de Washington, e em sua primeira luta contra Rousey, foi derrotada.

"Minha carreira não será determinada por uma derrota desta rivalidade", disse Tate. "Não estou tentando colocar o peso do mundo nos meus ombros. Acredito que fiz o suficiente até agora para solidificar meu lugar no UFC, onde meu valor como competidora não é determinado por esta rivalidade. Pretendo ir lá e tirar o cinturão dela no dia 28 de setembro e começar 2014 como campeã. Mas ao mesmo tempo, amo esse esporte, não importa o que aconteça."

Assine o Combate e assista o UFC 168 ao vivo no sábado.

Enquanto o público favorece a campeã, sua lealdade parece ficar do outro lado da mesa. E é este outro elemento em sua luta neste sábado que as coisas deram uma volta interessante.

Se Miesha tirou o poder de Ronda de conseguir afetá-la mentalmente, está luta será resumida na parte física das duas lutadoras. Ronda pode contar com seu ótimo grappling, mas estes são aspectos físicos que podem ser engessados. Miesha não é desleixada em nenhum aspecto de seu MMA, e é tida como uma das lutadoras mais completas do mundo.

A luta é entre as duas melhores nos 61 kg, e esta é a que Miesha está esperando. Ela não da mais bola para o circo que envolve Ronda e acredita que os fãs estão começando a ver o verdadeiro reflexo da pessoa com quem estará dividindo a jaula em Las Vegas.

"Acredito que as pessoas viram finalmente os dois lados da história, e puderam ver nossas personalidades", disse Miesha. "Acho que as pessoas tiveram um despertar cruel em relação a ela. Por muito tempo achei que as pessoas não entendiam porque era quase impossível me dar bem com Ronda. Ela admitiu que foi ela mesma quem começou a briga. Eu não tinha problemas com ela. Quando a vi lutar pela primeira vez pensei, 'essa menina parece boa'. Mas foi o jeito que ela falou quando me desafiou, e ela foi tão desrespeitosa, mesmo antes de me conhecer,isso me fez não querer saber dela."

Miesha está confiante no que ela pode fazer quando a porta da jaula fechar, e esta pronta para colocar suas habilidades contra qualquer desafio dentro do Octógono. Enquanto esta luta com certeza vira com elementos adicionais e consequências, - uma das maiores rivalidades no esporte de combate, jornalistas tentam saber quanto ela não gosta de Ronda, etc - o seu foco é muito simples.
Ela vai fazer aquela entrada até o Octógono no dia 28 de dezembro para ser campeã dos pesos galo do UFC, e o resto é só o resto.

"Isto é algo que nem pensei ser possível por anos", disse Miesha. "O fato de ter voltado para mim tão rápido, me deixa muito feliz em ter esta oportunidade. É incrível ser uma lutadora do UFC, mas mais do que isso, estar lutando pelo título no pay-per-view é uma grande oportunidade. Não tem como ser maior ou melhor do que isto. Mal posso esperar para mostrar ao mundo a nova e melhorada Miesha Tate."