Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Miesha Tate desafia campeã Holly Holm: "Não vou quebrar como a Ronda"

Norte-americana ocupa segundo lugar no ranking peso-galo


Número dois no ranking peso-galo feminino, Miesha Tate quer ser a primeira desafiante de Holly Holm. Em entrevista ao portal da Fox Sports norte-americana, a lutadora falou sobre a vitória de Holm sobre Ronda Rousey no UFC 193, e explicou por que deve ser a próxima a lutar pelo título.

"Aqui vão os motivos pelos quais acho que uma luta entre a Holly e eu faz sentido: para começar, eu nunca enfrentei a Holly antes. Segundo: eu era o maior desafio da Ronda até a Holly vencer, então eu obviamente já provei que sou um destaque na categoria, assim como ela. Se a Holly me vencer, então eles ainda poderiam fazer a revanche entre a Ronda e ela. Se eu ganhar, então eu terei cinco vitórias seguidas e terei vencido a garota que bateu a Ronda. Que jeito melhor de me fazer enfrentar a Ronda novamente? Acho que essa luta se vende sozinha", declarou. 

Veja mais
Holly Holm na TV norte-americana | Campeã defende Ronda após derrota Holm revela o que falou para Rousey | Condit se inspira em Holm

De acordo com Miesha, Ronda ainda vai demorar para fazer seu retorno, já que precisa de algum tempo para se recuperar das lesões e também para lidar com a primeira derrota da carreira profissional no MMA - algo que deve ter mexido com a mente da ex-campeã.

"Eu já provei que posso superar adversidades. A Ronda se construiu como uma super-heroína, alguém que nunca seria derrotada. Eu construí meu legado como alguém que, não importa quantas vezes você me derrubar, vou me levantar e te vencer. Eu vou passar por essa adversidade, não importa o que você fizer, voltarei mais forte", disse.

"Eu não me vejo quebrando em uma luta, e acho que a Ronda quebrou naquela luta. É diferente. Eu me sinto mais confortável em pé, e não estou dizendo que acho que troco melhor do que a Holly. Eu não iria assim longe, mas acho que sou mais paciente, e acho que eu não ficaria tão desesperada em correr como um touro perseguindo o toureiro. É uma questão de tempo, experiência, e gosto do meu estilo contra o da Holly. Acho que seria uma luta fantástica", declarou.
Visite a UFC Store 
Baixe o aplicativo do UFC 
Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC