Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Miesha Tate pronta para dar o primeiro passo de volta rumo ao cinturão

Ex-campeã dos galos vai encarar Raquel Pennington no UFC 205

Os últimos 12 meses foram um redemoinho na divisão peso-galo feminina do UFC.
Há um ano, Ronda Rousey ainda estava no topo do mundo como a única campeã da categoria na história do UFC. Desde então, tivemos três campeãs, e nenhuma chegou a defender o título. Isso fez com que os possíveis confrontos da divisão se tornassem ainda mais intrigantes.
No UFC 205, Miesha Tate enfrentará Raquel Pennington no histórico Madison Square Garden, dia 12 de novembro. Tate perdeu o título para a atual campeã Amanda Nunes, e está prestes a começar sua escalada para voltar ao topo.

A boa notícia para Tate é que ela já está perto do topo, considerando a situação em que se encontra a divisão, e uma ou duas grandes vitórias devem colocá-la de volta à caça ao título.
Para Pennington, esta é a maior luta de seus três anos no UFC.
Ex-competidora do TUF 16 - ironicamente, como membro da equipe de Miesha - Pennington tem cinco vitórias e duas derrotas no octógono, tendo passado por nomes como Jessica Andrade e Bethe Correia. Ela perdeu em uma decisão apertada para Holly Holm no UFC 184, e agora terá a chance de dar um grande salto no ranking, caso vença Tate.
Mais UFC 205: Joanna defende cinturão | Thiago Pitbull estreia nos leves | Rafael Sapo pega Tim Boetsch | Mais quatro combates confirmados
O confronto é interessante. Miesha é, possivelmente, a melhor wrestler da divisão, mas Pennington é conhecida pela qualidade na luta agarrada, e por sua durabilidade.
Em pé, Tate parece levar uma pequena vantagem, mas o presidente do UFC Dana White se mostrou impressionado com as mãos de Pennington desde a época de TUF.
Agora que Miesha sentiu o gosto de ser campeã, seu apetite para recuperar o cinturão provavelmente estará maior do que nunca.
No UFC 205, Tate dá seu primeiro passo rumo à recuperação do título, mas Pennington não vai deixar barato na maior luta de sua vida.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC