Em vitória histórica, Miocic entra para a lista de maiores pesos-pesados do MMA

Norte-americano se tornou o primeiro a defender três vezes seguidas título da divisão no UFC

A noite do último sábado foi histórica para Stipe Miocic, mas também para toda a divisão dos pesos-pesados do UFC.

Com a vitória por decisão unânime sobre Francis Ngannou na luta principal do UFC 220, o norte-americano de 35 anos se tornou o primeiro lutador na história da categoria a defender o título em três oportunidades consecutivas.

Mais UFC 220: Pontos de discussãoVolkan enaltece CormierAs reações à vitória de Miocic | E também à de Cormier | Fatos para a história


Miocic ultrapassou nomes como Randy Couture, Tim Sylvia, Brock Lesnar e Cain Velasquez, ex-campeões que haviam feito duas defesas de cinturão seguidas cada.

A marca imediatamente levantou a questão: estaria Miocic entre os maiores pesos-pesados de todos os tempos?

Além do recorde, Stipe tem outros bons argumentos a seu favor: ele soma atualmente seis vitórias consecutivas, maior sequência invicta ativa na categoria; possui vitórias sobre três ex-campeões (Junior dos Santos, Fabricio Werdum, Andrei Arlovski) e outros três ex-desafiantes (Alistair Overeem, Mark Hunt, Gabriel Gonzaga); tem 12 vitórias no octógono, sendo oito por nocaute, números que também se aproximam dos recordes da categoria (16 e 10, respectivamente).

UFC Belém: Cadastre-se e saiba tudo sobre o evento


E não são apenas os números que jogam a favor do campeão na discussão. Miocic representa um novo tipo de peso-pesado, em um momento de reciclagem da categoria: ele tem um boxe extremamente técnico (campeão Golden Gloves em Cleveland), é excepcionalmente rápido para o peso (111,5kg no UFC 220), tem um wrestling de primeira linha (1ª divisão da NCAA na Cleveland University), e um condicionamento físico privilegiado, como demonstrado no duelo contra Ngannou.

Soma-se a isso o fato de já ter superado quatro dos cinco primeiros colocados no ranking dos pesos-pesados atualmente, e é possível imaginar Stipe Miocic criando uma dinastia na categoria. De qualquer forma, está na hora de mencionarmos o nome do atual campeão ao falarmos sobre os grandes pesos-pesados da história do MMA.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube

Watch Past Fights

Midia

Recente
Escalada para enfrentar Tonya Evinger no UFC São Paulo, dia 22 de setembro, Ketlen Vieira esteve no programa Revista Combate, do Canal Combate, e falou um pouco da sua principal arte marcial: o judô.
15/08/2018
Relembre alguns do momentos mais marcantes do evento que aconteceu no último sábado (4), em Los Angeles.
O novo campeão peso-mosca Henry Cejudo e Demetrious Johnson avaliaram o combate do UFC 227 ainda no Octógono.
05/08/2018
Confira o que o campeão peso-galo TJ Dillashaw disse logo após a vitória sobre Cody Garbrandt no UFC 227.
05/08/2018