Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Motivado com mudança de peso, Pettis admite nervosismo antes do UFC Vancouver

Ex-campeão dos leves desce aos penas para enfrentar Charles "do Bronx"


Se montássemos uma lista dos atletas que mais demonstram confiança antes de seus combates, o nome de Anthony Pettis provavelmente estaria incluso. O ex-campeão dos leves, no entanto, garante que não está tão tranquilo assim para sua estreia no peso-pena.

>> Acesse M.ME/UFCBRASIL e receba as notícias do UFC no Messenger do Facebook

"Estou nervoso, e é bom estar nervoso novamente", disse ao UFC. "Fazia muito tempo que eu não ficava nervoso com uma luta, e eles dizem que se você não está nervoso, não está pronto".

Pettis encara Charles Oliveira na segunda luta principal do UFC Vancouver, que acontece neste sábado (27). Descer de categoria foi uma decisão tomada depois de entrar em uma fase complicada na divisão até 70kg - "Showtime" foi derrotado em suas três últimas aparições no octógono.

Mais UFC Vancouver: Estreante prevê "trocação insana" | Cinco motivos para não perder | Olho neles | Demian e Charles lideram o UFC Vancouver | Como Demian dominou | Condit abre o jogo | Do Bronx mira cinturão

Agora, o norte-americano faz a mudança que havia planejado fazer em 2013, quando enfrentaria o atual campeão interino peso-pena José Aldo no UFC 153, e a meta é entrar para o seleto grupo de atletas que tiveram títulos em divisões distintas.

"É um novo objetivo. Sempre quis descer de peso e ser campeão em duas categorias. Estou neste esporte para ser campeão, então com a trajetória difícil que tive nos leves, eu teria uma longa caminhada pela frente. Eu poderia fazer essa caminhada, ou começar uma nova, e foi o que decidi: ir para os 66kg, conquistar o cinturão e me tornar campeão em duas categorias".

Apesar de a mudança de peso significar ter que prestar uma atenção especial na dieta e cortar alguns quilos a mais antes da pesagem, ela também deu uma injeção de energia e motivação em Pettis.

"Estou nervoso, e me sinto como nos velhos tempos".

O UFC Vancouver será liderado pela disputa entre os meio-médios Demian Maia e Carlos Condit. O Canal Combate transmitirá o evento ao vivo a partir das 16h50 (horário de Brasília). Assine e não perca! 

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC