Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Motivos para não perder o UFC 222

Evento será transmitido no canal Combate a partir das 20h15 (horário de Brasília)

A versão final do card do UFC 222 pode estar muito diferente do seu rascunho original, mas certamente não é menos interessante. O evento de Las Vegas está cheio de duelos de especialistas, diversos estilos de luta, batalhas fundamentais para divisões, história sendo feita e, talvez o mais importante: diversão.

Estas são as razões para assistir ao UFC 222: Cyborg x Kunitskaya.

História, Excelência e Cris Cyborg

Há pessoas que ainda não estão convencidas de que Yana Kunitskaya será a oponente para destronar Cris Cyborg. A campeã, no entanto, vê essa volta rápida como tendo o potencial para ser Luta da Noite.

"Eu quero vencer a luta e dar aos fãs a performance violenta que eles esperam de mim", disse Cyborg recentemente ao L.A. Times. É verdade, os fãs esperam. Dado seu legado até o momento, tornou-se difícil imaginar como poderia ser de outra maneira.

Se a "zebra" vencer, isso não deve diminuir a experiência de assistir o que se torna cada vez menos discutível: a melhor lutadora feminina de MMA de todos os tempos. Como os Chicago Bulls na década de 1990 ou os New England Patriots nos últimos anos, os níveis históricos e repetidos de sucesso podem tornar difícil apreciar a grandeza no momento. Mas Cyborg não deveria ter que aguardar a passagem do tempo para ser louvada; Seu tempo é agora e seu talento é geracional. Aceite.

Mais UFC 222: Cyborg elege suas maiores lutas | As promessas do evento | Cyborg elogia rival: 'é uma guerreira' | Os brasileiros do evento | Confira o card completo

Quem será o próximo no peso-pena?

Brian Ortega estava aguardando pacientemente o resultado da disputa do título inicialmente programada entre Frankie Edgar e o campeão Max Holloway, esperançoso de que seu currículo invicto e livre de decisões lhe traria uma chance ao cinturão peso-pena. Quando uma lesão forçou Holloway a sair desta vez, Ortega agarrou a chance de cimentar seu lugar na fila.

O jogo de wrestling, chão e velocidade favorecem o veterano Edgar, cujas únicas derrotas nos últimos cinco anos foram decisões em disputas de título contra José Aldo. A idade, o tamanho e o queixo parecem favorecer o recém-chegado Ortega, que é conhecido por sua habilidade de absorver alguns golpes enquanto aguarda sua abertura. Ele vai precisar disso contra Edgar, que, ao contrário de Ortega, mantém um diferencial positivo na trocação em toda a carreira.

Seja qual for o resultado, essa luta certamente será divertida e não deixará nenhum mistério sobre quem merece ser o próximo contra Holloway.

Estreia de uma especialista em jiu-jítsu

Uma das promessas mais procuradas em todo o MMA finalmente fará sua estreia no UFC neste sábado.

Mackenzie Dern, como seus pais, é um faixa-preta no jiu-jítsu, e suas paredes já estão adornadas com dezenas de títulos mundiais nacionais e internacionais no esporte, no qual compete desde os seis anos de idade.

Não contente em descansar nesses louros, Dern está decidida a mostrar um jogo de MMA bem redigido que se estende além de sua disciplina natural e entrará no Octógono em busca de nocaute ou finalização. Ela enfrentará Ashley Yoder em sua estreia no UFC, sua primeira vez contra uma canhota.

"Bem-vindo ao The Sugar Show! Este é o meu show! "

Sean O'Malley gritando para Dana White e os juízes do topo do Octógono, anunciando sua chegada ao UFC e ao mundo, foi facilmente o momento mais icônico da primeira temporada do Contender Series.

O garoto irlandês com cachos do nível de Sideshow Bob virou um favorito dos fãs (incluindo o Snoop Dog) imediatamente, vencendo uma decisão convincente sobre Terrion Ware em sua estreia oficial no UFC. Na sequência dessa vitória, declarou que queria estar no evento numerado de março, e aqui está ele.

Uma personalidade singular e um lutador divertido e chamativo, O'Malley tem os genes de um superstar se continuar vencendo. Ele terá seu próximo teste contra André "The Asian Sensation" Soukhamthath no card principal de sábado.

Um pitbull e um arranha-céu se encontram...

No que poderia ser uma subestimada Luta da Noite, os veteranos peso-pesados ​​Stefan Struve e Andrei Arlovski se encontrarão em uma batalha de desespero para dar a volta por cima na divisão.

O ex-campeão Arlovski finalmente quebrou sua série quase inexplicável de cinco derrotas em novembro passado com uma decisão sobre o recém-chegado Junior Albini, enquanto o nº 10 Struve está em 2-2 nas últimas quatro, mais recentemente no lado errado de um TKO contra Alexander Volkov.

Cartéis de lado, há muito para se interessar aqui. Arlovski ainda é o recordista de defesas de queda no peso-pesados, e Struve é o segundo melhor da divisão tanto nas finalizações como nas tentativas de finalização. Na verdade, ele se tornará o primeiro se tentar até mesmo uma contra "The Pit Bull". Eles também possuem dez bônus entre eles, incluindo vários prêmios de Luta da Noite.

Dado o desejo de ambos os lutadores de ultrapassar o status de "degrau", não se surpreenda se este combate roubar o show.
 
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube