Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Cinco motivos para não perder o TUF 24 Finale neste sábado (3)

Evento será transmitido pelo Canal Combate a partir das 21h55 (horário de Brasília)


Apenas um homem reinou a divisão dos moscas desde a sua criação em 2012: o número um do peso por peso, Demetrious Johnson.

Por mais de quatro anos, "Mighty Mouse" se manteve no topo do grupo até 57kg, batendo todos os homens que foram colocados em sua frente. Ele detém praticamente todos os recordes significativos da história da categoria, e atualmente é dono da maior marca ativa de defesas de título consecutivas entre todos os campeões do UFC, com oito lutas.

Johnson está determinado a quebrar o recorde de Anderson Silva, que defendeu seu título 10 vezes, antes de encerrar sua carreira. Ele, no entanto, já se tornou um dos melhores atletas a pisar no octógono.

Com apenas 30 anos, "DJ" ainda está no auge de seus anos como lutador. A combinação de velocidade, elusividade e wrestling de alto nível faz dele uma das mais difíceis lutas de todos os esportes de combate.

Mais TUF Finale: Porquê Demetrious é o melhor p4p Saiba tudo sobre o evento | As promessas

Johnson acerta 55,9% dos golpes significativos que joga, e conectou um total de 778 golpes significativos em sua carreira. Ambas as marcas são recordes no peso-mosca.

Quando se trata do wrestling no MMA, Johnson tem um recorde de 43 quedas (59 no total em sua carreira no UFC, a quinta melhor marca na história da organização), o que demonstra sua dominância no grappling.

Alguns críticos reclamam dos moscas, dizendo que eles não batem com tanta força. Por outro lado, a rapidez e precisão de Johnson fazem dele um dos lutadores mais eletrizantes do esporte hoje em dia. Ele até silenciou alguns detratores ao aumentar sua taxa de finalizações e nocautes, liquidando cinco de suas últimas sete lutas.

Demetrious Johnson enfrentará o vencedor da temporada de número 24 do The Ultimate Fighter neste sábado (3), valendo o cinturão da categoria. O campeão é o motivo número um para não perder o TUF 24 Finale.


2 - Novos nomes na divisão até 57kg

Na noite de quarta-feira (30), Tim Elliott enfrenta Hiromasa Ogikubo pelo direito de encarar Demetrious Johnson na Finale.

Esta interessante temporada do TUF agrupou os melhores pelo mundo, campeões peso-mosca de outras organizações para um torneio que vale a disputa de cinturão contra Demetrious.

Elliott está prestes a retornar ao UFC depois de conquistar três vitórias seguidas após ser liberado de seu contrato com o Ultimate alguns anos atrás. Ele encara Ogikubo, que assim como Johnson, nunca perdeu uma luta como peso-mosca.


3 - Rivais finalmente se enfrentam

Se não fosse Demetrious Johnson, os dois melhores peso-mosca do planeta seriam Joseph Benavidez e Henry Cejudo.

Os dois desenvolveram uma bela rixa depois de liderarem os times rivais do TUF nesta temporada. Benavidez acha que Cejudo é falso, e o "Messenger" se cansou de ouvir o trash talk de Benavidez.

Ambos estão prontos para lutar. As únicas derrotas de Benavidez nos moscas foram para Johnson, e Cejudo vem de derrota para o campeão em sua última luta. O vencedor pode ficar perto de disputar o cinturão novamente.


4 - Não pisque durante Ellenberger x Masvidal

Um candidato sério ao prêmio de Luta da Noite é o duelo entre os strikers Jake Ellenberger e Jorge Masvidal, na divisão dos meio-médios. Ambos vêm de vitórias, e Ellenberger conquistou a sua de maneira devastadora, nocauteando o duríssimo Matt Brown.

Masvidal tem a envergadura maior, mas Ellenberger provavelmente não vai se intimidar para encurtar a distância na esperança de conectar um de seus famosos socos.


5 - Alexis Davis faz seu retorno

Depois de mais um ano afastada após o nascimento de seu filho, Alexis Davis está de volta e terá pela frente a wrestler Sara McMann.

Davis venceu quatro de suas últimas cinco, e McMann rompeu uma sequência de derrotas com um triunfo sobre Jessica Eye em maio.

Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC