Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Quatro motivos para não perder o UFC Londres

Evento será transmitido pelo canal Combate a partir das 14h35 (horário de Brasília) deste sábado (17)

Não é por acaso que o UFC fará sua sétima visita à The O2 Arena em Londres (e a 10ª visita a Londres em geral). Os britânicos adoram MMA e não se contentarão com cards de segunda categoria. Para esse fim, oferecemos o Fight Night London um evento com batalha de pesos-pesados ​​que cheira a disputa de título, uma revanche crucial, lutadores locais e as estréias de ainda mais prospectos que merecem seu hype.

Estas são as razões para assistir ao UFC Londres.

Luta principal do #UFCLondres

A encarada entre o brasileiro @FabricioWerdum (e sua cadeira) e o russo @AlexDragoVolkov. É neste sábado (17), Ao Vivo no @canalCombate. pic.twitter.com/80mYQDRsNP
— UFC Brasil (@ufc_brasil) 16 de março de 2018

Ex-campeões se enfrentam na luta principal

Um dos pesos-pesados ​​mais lendários do UFC, Fabricio Werdum parece renascer aos 40 anos, tendo vencido Walt Harris e Marcin Tybura desde a derrota no UFC 213. Não é nenhum segredo que recuperar o título antes de se aposentar é o seu objetivo final, e os oponentes não devem subestimar um lutador que sente que sua janela está fechando, especialmente um lutador com o poder de Werdum.

Alexander Volkov também sabe o que é ser o campeão, tendo feito isso em duas promoções. Com apenas 29 anos, Volkov tem mais tempo ao seu lado, mas isso não diminui seu ritmo. Invicto desde a chegada ao UFC, ele pode chegar a um terceiro cinturão.

Outro fato que torna essa luta interessante é que os dois já treinaram juntos. Werdum, de fato, reluta em discutir sua estratégia ou as habilidades de Volkov, certo de que ele identificou uma fraqueza. Da mesma forma, Volkov tem suas próprias impressões sobre os treinos.

Uma revanche destinada a acontecer

Jimi Manuwa obteve a vitória por decisão unânime contra Jan Blachowicz quando os dois se encontraram em 2015. Esta estatística é notável porque foi a única vitória por decisão da carreira de Manuwa; as outras 16 foram por paralisação. Este fato não está perdido em Manuwa, que afirmou que buscará o nocaute desde o início, respeitando o seu adversário como "perigoso". Como Werdum, Manuwa pode ouvir o toque de seu relógio interno e sabe que ele precisará ser impressionante se quiser alcançar seu objetivo declarado de tirar o cinturão de Daniel Cormier.

Vencer Blachowicz não é uma conquista fácil, no entanto. Na verdade, ele não perde por paralisação desde os dias anteriores ao UFC, em 2011. Vindo de uma série de duas vitórias, ele parece um lutador renovado desde que retornou ao seu antigo treinador, Robert Jocz. "Eu serei um lutador completamente diferente do que na nossa primeira luta", ele disse recentemente a Tom Gerbasi, do UFC.com. Quanto mais tempo durar a luta, mais favorecido o estilo do polonês.

Pelo menos no papel, os vencedores desta parecem ser os fãs.

Mais UFC Londres: As promessas | Preview Werdum x VolkovTodas as lutas | A primeira encarada 

Mais chegadas

É apenas março, mas 2018 já testemunhou uma barragem de talentos emergentes e de próxima geração no UFC, e o UFC Londres parece não ser exceção com um trio de estreantes. Além de serem joves, Hakeem Dawodu, Dmitry Sosnovskiy e Magomed Ankalaev entram no UFC com a distinção de serem invictos em suas carreiras profissionais.

O canadense Dawodu é mais um exemplo do surgimento de novos kickboxers como os recém-chegados Israel Adesanya e Curtis Millender. E, como esses dois lutadores, Dawodu vai procurar ir para casa com um bônus de Performance da Noite depois de enfrentar o favorito local Danny Henry.

"Wicked Machine" Sosnovskiy treina em Moscou sob a tutela de Oleksiy Oliynyk e, em suas 10 lutas profissionais, só foi além do primeiro round duas vezes. Especializado em wrestling e grappling, um sucesso inicial poderia sinalizar uma grande ruptura na divisão de pesos-pesados.

Ankalaev é a mais nova estrela daguestani a assinar com o UFC e, como seu compatriota Khabib Nurmagomedov, seu objetivo é dominar. "Completo" pode ser usado para sugerir que alguém não possui proeza em nenhuma habilidade particular, mas no caso de Ankalaev é realmente um crédito para a amplitude de sua caixa de ferramentas no MMA. Enfrentando um lutador destemido como Paul Craig, não é provável que essa luta chegue aos três rounds.

Um Reino Unido

Como os seus primos, os australianos, os fãs do MMA do Reino Unido são um grupo ávido e fiel. Os ingressos para o evento de sábado estão quase esgotados, e a multidão terá uma longa lista de heróis para torcer e brindar com copos de cerveja. Além de Manuwa e Craig acima mencionados, Mark Godbeer, Danny Roberts, Jack Marshman, Bradley Scott, Danny Henry, Stevie Ray, Nad Narimani e John Phillips tentarão manter a multidão em pé com uma série de boas lutas. 

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube