Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Motivos para ver: UFC Calgary

Evento acontece neste sábado (29), a partir de 16h55 no Combate

Uma aguardada revanche e os retornos de dois dos atletas mais dominantes de todos os tempos em suas categorias são alguns dos principais ingredientes de um imperdível UFC Calgary neste final de semana. Confira por que você não pode deixar de assistir este evento.
Mais UFC Calgary: Dois brasileiros em ação | Confira o card completo

Negócios inacabados
Eddie Alvarez e Dustin Poirier ficaram frente a frente pela primeira vez há pouco mais de um ano, em maio de 2017, no UFC 211. A luta caminhava para o final do segundo round quando joelhadas ilegais aplicadas pelo ex-campeão peso-leve causaram uma interrupção precoce, e o duelo ficou sem resultado.
Após o incidente, cada um seguiu seu caminho: Poirier nocauteou Anthony Pettis e Justin Gaethje, e Alvarez também atropelou Gaethje - os três combates renderam bônus de Luta da Noite. Embalados e na busca por um title-shot, eles voltam a se encontrar neste sábado na atração principal do UFC Calgary, que promete ser, no mínimo, candidata a mais um prêmio.
O retorno do ex-campeão
Pela primeira vez em mais de nove anos, José Aldo entrará em ação para uma luta que não vale nenhum cinturão. E o ex-campeão peso-pena do WEC e do UFC tentará se beneficiar deste peso tirado das costas e do fato de ter que encarar no máximo três rounds para voltar a vencer no confronto contra Jeremy Stephens.
Esta será a primeira apresentação de Aldo após as derrotas para o atual detentor do título até 66kg no Ultimate, Max Holloway, mas não será nada fácil: Stephens, um veterano com mais de 11 anos de UFC nas costas, se reinventou em seus últimos combates, nocauteou seus dois últimos oponentes e pretende garantir um title-shot passando pelo brasileiro.
O retorno da ex-campeã
Situação semelhante à de Aldo vive a ex-campeã peso-palha Joanna Jedrzejczyk, que enfrenta Tecia Torres na antepenúltima luta do evento. Uma vez rainha absoluta de sua categoria, ela foi destronada por uma atleta mais jovem, Rose Namajunas, e em revanche imediata perdeu a oportunidade de retomar o trono.
Agora, ela tenta mostrar que segue sendo um dos nomes mais relevantes da divisão no duelo contra uma adversária Top 5, cujas únicas derrotas vieram pelas mãos da atual campeã e da primeira colocada no ranking, Jéssica Bate-Estaca.
Sorte de principiante?
Apenas uma pequena parcela dos fãs de MMA conheciam o nome de Alexander Hernandez antes de 2018. Entretanto, ele fez com que essa rede se multiplicasse quando aceitou enfrentar o então Top 15 peso-leve Beneil Dariush com menos de duas semanas de antecedência e o nocauteou em menos de um minuto no UFC 222, em março.
Neste sábado, Hernandez terá a chance de causar uma boa segunda impressão no Octógono e provar que a estreia triunfal não foi um golpe de sorte na luta que abre o card principal do UFC Calgary contra Olivier Aubin-Mercier, um adversário mais experiente e embalado por quatro vitórias consecutivas na organização.
As estrelas do futuro
É claro que a presença de três ex-campeões é a grande atração do UFC Calgary. Mas o evento também nos dará a chance de ver algumas possíveis estrelas do futuro em ação.
Entre eles estão, por exemplo, o russo Islam Makhachev, de 26 anos, e o brasileiro Matheus Nicolau, de 25, que lutam no card preliminar do evento e buscam a quarta vitória consecutiva no Octógono, algo que os lançaria imediatamente ao tanque dos tubarões das divisões dos leves e moscas, respectivamente.
O Canal Combate transmite o UFC Calgary ao vivo e na íntegra neste sábado a partir de 16h55 (horário de Brasília).
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube