UFC Denver: Motivos para ver

Saiba por que você não pode perder o evento do próximo sábado (10)

No dia 12 de novembro de 1993, o Ultimate Fighting Championship realizou sua primeira edição na cidade de Denver, nos Estados Unidos, mudando para sempre a história dos esportes de combate.

Neste sábado (10), o Octógono retorna aonde tudo começou para comemorar os 25 anos da maior organização de MMA do mundo e nós listamos alguns motivos para você não perder este grande evento. Confira!

Mais UFC DenverOlho Neles!Confira o card completo

Zumbi x Pantera
Dois dos lutadores mais empolgantes de uma das divisões mais repletas de talentos colidem na luta principal do UFC Denver. De um lado, o ex-desafiante ao cinturão Chan Sung Jung, o “Zumbi Coreano”, conhecido pelo estilo agressivo que lhe rendeu 12 das 14 vitórias na carreira por nocaute ou finalização, incluindo a mais recente sobre Dennis Bermudez; de outro, Yair Rodriguez, vencedor do TUF América Latina, que após somar seis triunfos consecutivos para começar sua trajetória no Ultimate, conheceu a primeira derrota pelas mãos do ex-campeão Frankie Edgar e agora busca reabilitação. Cheiro de Luta da Noite no ar.

Ex-parceiros de treino em rota de colisão
A luta co-principal da noite será protagonizada por dois excelentes strikers da divisão dos meio-médios, que muito possivelmente não chegarão ao final dos 15 minutos de combate. Donald Cerrone e Mike Perry costumavam ser parceiros de treinos, mas agora vão se enfrentar por uma melhor posição no ranking até 77kg. O “Cowboy” vem para sua 29ª luta no Octógono, apenas uma a menos do que recordista Jim Miller, e tenta se recuperar do revés para Leon Edwards no último mês de junho; Já “Platinum” busca se estabelecer como um dos principais nomes da categoria, e após superar Paul Felder em julho, quer engatar uma sequência de vitórias para decolar.

Brasileiros em ação
O evento terá ainda dois pesos-leves brasileiros em ação no card preliminar. O primeiro a entrar no Octógono será Davi Ramos, que após finalizar seus dois últimos oponentes, vai em busca da terceira vitória consecutiva contra John Gunther; o segundo será a revelação do Contender Series Brasil, Thiago Moisés, que estreia na organização como substituto de última hora de Chris Gruetzemacher para o duro duelo contra Beneil Dariush.

O UFC Denver acontece neste sábado (10) com transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate a partir de 21h30.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube

Sábado, Novembro 17
Buenos Aires, Argentina

Midia

Recente
Relembre grandes momentos de cinco lutadores que estarão em ação no próximo sábado (10, no UFC Denver, evento que celebra os 25 anos do Ultimate.
08/11/2018
Relembre nocaute arrasador de Donald Cerrone sobre Rick Story no UFC 202, em 2016. O "Cowboy" volta ao octógono nesse sábado (10) para enfrentar Mike Perry na segunda luta mais importante do UFC Denver.
06/11/2018
Em 2005, o programa The Ultimate Fighter salvou o UFC do fracasso, e 13 anos depois, o elenco inaugural se reuniu para um evento extraordinário, com comida e muita zoeira.
04/11/2018
Campeão dos pesos-pesados do UFC fala sobre a primeira defesa de título e os planos para o futuro após o UFC 230.
04/11/2018