Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Nelson x Overeem: duelo de gigantes é promessa de nocaute no UFC 185

Lutadores já levaram, no total, 29 oponentes à lona


Todo fã de MMA espera um nocaute espetacular quando dois pesos-pesados entram no octógono, e no caso de Roy Nelson e Alistair Overeem não é diferente. Os gigantes se encontram no card principal do UFC 185, neste sábado (14), onde prometem dar ao público mais uma amostra do poder de fogo que carregam nos socos e chutes.

- UFC 185: AO VIVO e exclusivo no Canal Combate

Conhecido pelo perigoso overhand de direita, Nelson já nocauteou 13 oponentes na carreira, sete deles no Ultimate. O peso-pesado nunca venceu de outra forma na organização, e já mandou para a lona nomes como Mirko Crop Cop, Cheick Kongo, e Rodrigo Minotauro. Apesar de ter sido nocauteado por Mark Hunt em sua última apresentação, em setembro de 2014, o norte-americano é conhecido por ter um queixo de aço, e é um perigo para qualquer oponente.

- KO da Semana: Roy Nelson x Cheick Kongo

Overeem não fica atrás. Ex-campeão do DREAM e do Strikeforce, o holandês usa toda a experiência no kickboxe a seu favor, com potentes socos e joelhadas que lhe deram 16 vitórias na carreira. Prova disso está em sua última luta, quando nocauteou seu compatriota Stefan Struve ainda no primeiro round. Overeem, porém, é visto como um lutador de baixa resistência, onde qualquer soco mais forte pode derrubá-lo.

- Alistair Overeem mostra a Paul Buentello a força de sua joelhada

Caso vença, o holandês conseguirá pela primeira vez embalar duas vitórias consecutivas no UFC. O duelo também servirá para aproximar um deles do top 5 da categoria dos pesados, enquanto o perdedor deve permanecer no meio do ranking. Com certeza, é uma luta de suma importância para ambos, especialmente por estarem em uma das categorias mais equilibradas do Ultimate.