Pular para o conteúdo principal
Especiais

Os “Nerds” chegaram para dominar o Octógono

Carlos Prates e Bruna Brasil serão os representantes da "The Fighting Nerds" no UFC Vegas 86, neste sábado (10), no UFC Apex

A equipe “The Fighting Nerds” vem ganhando cada vez mais espaço com seus representantes no Octógono, e dois deles estarão presentes no card do UFC Vegas 86, no próximo sábado (10), no UFC Apex. Carlos Prates e Bruna Brasil encaram Trevin Giles e Loma Lookboonme, respectivamente, com a promessa de elevar ainda mais o nome dos "Nerds" dentro do cenário do MMA. 

Veja mais: Conheça os brasileiros que lutarão no UFC Vegas 86

Prates fará sua estreia na organização. O meio-médio foi contratado no quarto episódio da última temporada do Dana White’s Contender Series depois de vencer Mitch Ramirez por nocaute técnico no 2° round. Aos 30 anos, o lutador começou no MMA profissional em 2012 e é um especialista na luta em pé, conquistando 12 de suas 17 vitórias por nocaute. 

Carlos Prates comemora após a vitória sobre Mitch Ramirez no Dana White's Contender Series, em agosto de 2023. (Chris Unger/Zuffa LLC)

Carlos Prates comemora após a vitória sobre Mitch Ramirez no Dana White's Contender Series, em agosto de 2023. (Chris Unger/Zuffa LLC)


Bruna, por outro lado, tem mais experiência no Octógono do que seu companheiro de equipe. A peso-palha também foi contratada no Dana White’s Contender Series, mas na temporada de 2022, após um nocaute espetacular com um chute alto em Marnic Mann. No UFC, a paranaense tem duas lutas, com uma derrota para a compatriota Denise Gomes e um triunfo sobre Shauna Bannon. Bruna tem oito vitórias em seus últimos nove confrontos e tem como base a luta em pé, conquistando três nocautes na carreira.  

Quem são os “Nerds”? 

Liderada pelo head coach e striking coach Pablo Sucupira, com assessoria do faixa-preta de jiu-jítsu Wagner Mota e também de Flávio Álvaro, um dos pioneiros do MMA, a “The Fighting Nerds” tem como lema “Estudar, Pensar, Lutar, Evoluir”. A equipe foi fundada em 2018, rapidamente ganhou notoriedade e nos últimos três anos tem tido cada vez mais representantes no Octógono. 

Bruna Brasil comemora a vitória no UFC Londres. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Bruna Brasil comemora a vitória no UFC Londres. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


A referência entre os atletas da equipe é Caio Borralho. O peso-médio está com Sucupira desde 2016 e chegou ao UFC após ser contratado na temporada de 2021 do Dana White’s Contender Series. De lá para cá, o maranhense fez cinco lutas no Octógono e venceu todas, ocupando atualmente a 15ª colocação no ranking da categoria. 

Assim como Prates, quem também conquistou uma vaga no Ultimate após a última temporada do Dana White’s Contender Series foi o peso-pena Jean Silva. O “Lord” superou Kevin Vallejos por decisão unânime para conquistar seu contrato e fez uma estreia de última hora no UFC Vegas 84, nocauteando Westin Wilson no 1° round de forma avassaladora. 

A classe de 2023 do Dana White’s Contender Series também trouxe mais um representante. Mauricio Ruffy, que ainda não estreou no Ultimate, aguarda sua primeira oportunidade. Além dele, Kaynan Kruschewski, que também foi contratado na mesma temporada, está em um período de teste com os “Nerds” e deve se juntar em breve à equipe – segundo Sucupira. 

Caio Borralho comemora a vitória no UFC Vegas 72. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Caio Borralho comemora a vitória no UFC Vegas 72. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Todas essas promessas têm ainda a companhia do experiente Thiago Moisés. O peso-leve tem 11 lutas no UFC e agora se junta à equipe em São Paulo depois de anos treinando na American Top Team, uma das mais conceituadas do mundo. 

Com um time forte e promissor, aliando juventude e experiência, os "Nerds" estão prontos para deixar sua marca e dominar o Octógono. Resta saber se nos próximos anos a equipe continuará a se destacar para quem sabe, um dia, chegar até o ponto máximo - a conquista de um cinturão do UFC. 

O UFC Vegas 86: Hermansson x Pyfer foi um evento realizado em 10 de fevereiro de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all