Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Netto BJJ promete atrair os holofotes em 2018: "Quero mostrar meu potencial"

Peso-leve brasileiro encara Vinc Pichel no UFC Charlotte, neste sábado (27)


Se te falassem que existe um lutador de 28 anos dono de 10 vitórias no cartel, três delas no UFC, sendo que sua única derrota profissional aconteceu em uma semifinal do The Ultimate Fighter, você logo imaginaria que o atleta é uma grande promessa que atrai a atenção de todos os fãs, ávidos para ver seu sucesso, certo? Pois não é exatamente o caso de Joaquim Silva, o Netto BJJ.

UFC Belém: Cadastre-se e saiba tudo sobre o evento

Realmente, o goiano é um jovem cheio de talento e potencial, mas em uma categoria tão profunda quanto o peso-leve, o lutador ainda não faz parte do top 15, apesar da competência já demonstrada. Mas a meta para 2018 é mudar esse cenário.

Em conversa com a reportagem do UFC Brasil, Netto revelou que teve dificuldades para achar um adversário. Mas agora, escalado para encarar Vinc Pichel no UFC Charlotte, ele vê a oportunidade de mostrar para o mundo que ele merece mais atenção.

Mais UFC Charlotte: Pepey promete surpreender | Ju Thai luta por amor e diversão | Enquete - Jacaré x Brunson | As promessas do evento

"Quero chamar os holofotes pra mim. Não adianta o povo achar que eu não existo", disse. "Eu tenho que fazer mais lutas, me apresentar mais. Quero ficar na mente da galera. Esse período que fiquei parado me atrapalhou na visibilidade, mas depois dessa luta quero trabalhar bastante. Quero lutar de novo em três meses, fazer três ou quatro lutas este ano. Quero mostrar meu potencial".

Contra Pichel, Netto terá pela frente um especialista em luta agarrada que recentemente se mostrou nocauteador, vencendo Damien Brown em menos de quatro minutos em 2017. Mas dono de um KO em apenas 34 segundos de combate, o brasileiro avaliou o jogo do rival e garante não estar intimidado.

"Ele era da luta de solo, grappling, e ficou três anos parado. Foi mais tempo que eu! Daí voltou com um jogo de striker. Na última luta ele nocauteou, não buscou a luta agarrada. Ele não é um exímio trocador, vai ser perfeito para o meu jogo se mantiver essa postura. Ele vai me ajudar mais do que imagina", riu o peso-leve.

De qualquer maneira, o apelido "BJJ" não vem à toa, e o atleta garante que estará pronto para o confronto em qualquer área.

"Ele vai buscar o melhor dele, que é derrubar. Se isso acontecer, vou finalizar. Se ficar em pé, vou bater até ele cair. Quero soltar as magias, fazer uma luta boa para o público". 

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube