Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Diaz retorna ao UFC e quer enfrentar Anderson: 'Temos estilos semelhantes'

Pôlemico lutador renovou contrato para mais três lutas 

Nick Diaz está de volta. Sem lutar desde março de 2013, quando foi derrotado na disputa de cinturão dos meio-médios para o então campeão Georges St.Pierre, o polêmico norte-americano assinou novo contrato com a organização por três lutas, e tem retorno ao octógono previsto para o começo de 2015.

Após o revés para St.Pierre, Diaz disse que daria um tempo na carreira e só retornaria  para fazer lutas de grande porte ou superlutas. O atleta de 30 anos renovou acordo com o Ultimate na quinta-feira, ao lado dos chefões Dana White e Lorenzo Fertitta.

Com extensa carreira pelo Ultimate, Diaz é o mais cotado para ser o próximo adversário de Anderson Silva. O ex-campeão dos médios se recuperou da fratura na perna esquerda sofrida contra Chris Weidman, na edição 168, em dezembro do ano passado, e tem planos de retomar ação na mesma época. 

“Posso lutar hoje, amanhã, não importa. Gostaria de lutar por títulos. Quero apenas disputas que me levem a isso, vou enfrentar qualquer um que estiver com o cinturão. Com certeza estou interessado em enfrentar Anderson Silva. Seria um grande combate para os fãs. Ele e eu temos estilos semelhantes”, afirmou Diaz ao UFC.com.

Outra possibilidade é Diaz entrar de cabeça na disputa de cinturão dos meio-médios, categoria em que mais competiu pelo UFC, e atualmente tem como campeão Johny Hendricks, com quem trocou alfinetadas nas redes sociais.

"Esse cara (Hendricks) fala muito. Disse que não tenho nível para Top 10 da divisão. Mas ele aprendeu a lutar ao me ver lutar. Os treinadores dele são caras que estavam na ativa ou que já enfrentei. Ele ainda tem de aprender muito", disse Diaz.