Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Um novo futuro aguarda Rousey após derrota no UFC 193

Ex-campeão foi nocauteada por Holly Holm no segundo round, no último sábado(14)


A não ser que você seja o sortudo que apostou 20 mil dólares na vitória de Holly Holm e viu o dinheiro se transformar em 240 mil dólares de pura genialidade, você provavelmente nunca imaginou Ronda Rousey sucumbindo à trocação e chute alto que chocaram o mundo.
Jones parabeniza Holm | Revanche? |  Holm nocauteia Rousey | Pezão perdeAssine o Combate
Em Melbourne, Austrália, diante de um público recorde de 56,214 pessoas e arrecadação de 9,53 milhões de dólares australianos, a reação geral após o nocaute no segundo round era de puro espanto.
Será que isso realmente aconteceu?
Como se o chute alto - que veio após uma combinação de socos, jabs e chutes no abdome - não fosse devastador o suficiente, a força dele lançou a cabeça de Rousey diretamente ao chão, onde ela aterrissou com um estrondo.
“Ela foi transportada ao hospital porque foi nocauteada, antes de tudo”, disse o presidente do UFC, Dana White. “O lábio superior dela foi cortado e se dividiu em dois, eles terão que costurar o lábio dela”.
Quatro passos para entender a vitória de Holly Holm
A sétima defesa de título de Rousey foi seu pior pesadelo. Uma briga contra uma experiente pugilista que se tornou estrela do MMA forçou a então lenda invicta a lutar uma batalha exaustiva e frustrante de trocação e perseguição não correspondida.
O condicionamento físico impecável e a determinação de Holm em impedir Rousey de aplicar qualquer um de seus movimentos de finalização transformaram a luta em um caso desequilibrado. Com a boca sangrando, Rousey perdeu o primeiro round de sua carreira profissional no MMA.
Cinco motivos que podem ter causado o fim do reinado de Ronda Rousey
Abalada pela surra que tomou, Rousey agora precisa reavaliar seu próximo passo, assim como o UFC. A estrela mais eletrizante da organização foi uma campeã magnífica, representando o esporte e empoderando mulheres pelo mundo. Ela é uma estrela que ultrapassou o esporte em proporções épicas.
Rousey falou nesta semana sobre suportar constantemente uma tempestade, uma força que é ter todas as mulheres desafiando seu trono. Sem dúvidas, esta derrota a deixou arrasada.
“Obviamente, ela estava completamente chateada e deprimida”, disse White sobre Rousey.
Para os fãs da divisão, a vitória de Holm representa uma nova era no casamento das lutas, além da óbvia revanche. O UFC 200, marcado para 9 de julho em Las Vegas, parece perfeito para a tentativa de vingança de Rousey.
White não quis especular sobre datas, mas admitiu que Holm x Rousey 2 é inevitável.
“Não marcamos lutas na noite do evento, mas uma revanche faz muito sentido. A revanche é o que as pessoas querem ver”, afirmou. “Isso muda muitas coisas. A luta contra a (Cris) Cyborg, outras coisas nas quais estávamos trabalhando…”.
Mas não pense em nenhum momento que a vitória magnífica de Holm deixou alguém desapontado em Melbourne. Pelo contrário.
“Esta noite foi um daqueles momentos que fazem o MMA tão louco e divertido”, disse White. “O Joe Rogan estava dizendo lá embaixo que essa foi a maior zebra da história do UFC. No fim das contas, eu fiz essa luta. Eu disse que seria uma boa luta”.
“A Holly era a luta certa. A Ronda nunca havia enfrentado alguém que usava o alcance e a distância tão bem quanto ela. Essa mulher tem quatro vezes o número de lutas que Ronda tem. Ela foi campeã mundial. Essa era a luta certa.”
O reinado extraordinário de Ronda chegou ao fim. Agora talvez seja o momento de desacelerar. A ‘Revolução Rousey’ não terminou. Ela simplesmente iniciou um capítulo novo e fascinante.
Nancy Gay é a editora chefe do UFC.com.