Okami entra no UFC Japão de 3 de março

O COMPETIDOR PESO MÉDIO JAPONÊS YUSHIN OKAMI ENTRA NBO CARD DE 3/3 NO SAITAMA SUPER ARENA

Card de primeiro com ex-campeões, candidatos e astros japoneses incluíndo:

Mizuto Hirota vs. Rani Yahya
Dong-Hyun Kim vs. Siyar Bahadurzada
Riki Fukuda vs. Brad Tavares
Takeya Mizugaki vs. Bryan Caraway
Cristiano Marcello vs. Kazuki Tokudome
O competidor peso médio japonês Yushin "Thunder" Okami foi adicionado ao card do Ultimate Fighting Championship ® previsto para 3 de março, no Saitama Super Arena. O UFC ® anunciou que o atleta de 31 anos de idade, da renomada equipe do Japão Keishukai Wajutsu, enfrentará o ex-judoca olímpico Hector "Lightning" Lombard em uma ação peso médio quando a organização retornar ao Japão.  
  
Okami (29-7-0) tem vitórias sobre vários veteranos do UFC, incluindo o campeão dos médios do UFC Anderson Silva, derrotado por desqualificação, em 2006. Lombard e Okami, vem de vitórias dominantes em dezembro, e continuam suas corridas pelo título dos médios. Lombard (32-3-1), um lutador de MMA cubano-australiano e ex-judoca olímpico, tem uma faixa preta quatro dan em judô e é conhecido por sua trocação pesada.  
  
Também foi anunciada para o card principal uma intensa luta peso pena entre Rani Yahya e Hirota Mizuto. Hirota (14-5-1), que nunca foi nocauteado em sua carreira, é um veterano das organizações Sengoku e DEEP na Ásia. Antes de sua estreia na América do Norte no Strikeforce em julho passado, ele detinha 4-1 em suas últimas cinco lutas. O brasileiro Yahya (17-7) deixou de vencer apenas duas de suas lutas por finalização e tem vitórias notáveis sobre Mark Hominick e Eddie Wineland.  
  
Em uma disputa de cinco rounds encabeçando o evento, pelos meio-pesados,o ex-campeão médio do PRIDE® Wanderlei Silva vai entrar no Octógono contra competidor top e decorado Mariner dos EUA Brian Stann. Apelidado de "The Axe Murderer", o brasileiro Wand é conhecido por seu estilo de luta agressivo, com a maioria de suas lutas terminando em nocaute ou interrupção do árbitro devido a golpes. Ele detém os recordes de mais vitórias por nocaute e defesas de título, e a mais longa série de vitórias na história do PRIDE. Esta será a primeira luta de Wand no Japão desde 2006. Stann, nascido na base aérea de Yokota, em Tóquio, é dono de uma Estrela de Prata pelo combate com o Corpo de Fuzileiros Navais. O veterano já realizou algumas façanhas impressionantes que incluem conquistar o título dos meio-pesados do WEC ® e derrotar Chris Leben, Jorge Santiago e Alessio Sakara.  
  
Na luta co-principal, os candidatos Stefan "Skyscraper" Struve e Mark Hunt se enfrentam em um marcante duelo pesado do UFC. Fazendo sua tão esperada estreia no Japão, Struve, o mais alto lutador da história do UFC (2,11), ganhou quatro seguidas, com duas "Finalizações da Noite" e uma "Luta da Noite". Hunt tem sido por muito tempo um dos lutadores mais populares a competir no Japão por causa de seu espírito guerreiro e poder de nocaute. Hunt vem de três vitórias e lutou no UFC 144 no Japão em fevereiro de 2012, vencendo Cheick Kongo por nocaute.  
  
O card principal também possui herói local e ex-campeão do PRIDE Takanori Gomi vs Diego Sanchez no peso leve, e o sul coreano Dong-Hyun Kim vs o especialista em nocautes Siyar Bahadurzada pelos meio-médios  
   
Outras lutas no card incluem Riki Fukuda enfrentando Brad Tavares no peso médio, o peso galo japonês Takeya Mizugaki vs Bryan Caraway, e a estréia no UFC de dois coreanos, o meio-médio Hyun Gyu Lim e o galo Kyung Ho Kang, tendo em Marcelo "Magrão" Guimarães e Alex "Bruce Leeroy" Caceres, como adversários respectivamente.  
  
Também fazendo sua estreia, o japonês Kazuki Tokudome luta com Cristiano Marcello em um confronto peso leve.  
  
Os ingressos para o UFC ® JAPÃO 2013 estão à venda para membros do UFC Fight Club agora em http://www.ufcfanclub.jp e custam USD 100.000 (VIP), 34.000 (RS), 19.000 (SS), 9.800 (S) e 5800 (A). Taxa de adesão do UFC Fan Club Japão http://www.ufcfanclub.jp custa 6000 JPY. Além disso, os ingressos já estão à venda através das lojas de conveniência Lawson localizados em todo o Japão, e podem ser comprado pessoalmente nas Lawson ou através do www.l-tike.com  
  
A data de início das vendas para o público em geral será 12 de janeiro. Assinantes do boletim de notícias do UFC para celulares e usuários da Ticket Board, um site online de ingressos focado em entretenimento e esportes, terão a oportunidade de comprar ingressos através do http://ufcm.jp/pc/index.html e http://tickebo.jp respectivamente . Os leitores do E-Plus, uma publicação que circula em 8649 Family Mart (loja de conveniência no Japão), podem comprar ingressos on-line em http://eplus.jp/sys/web/sports/battle/index.html.  
 

Watch Past Fights

Midia

Recente
O repórter Matt Parrino, do UFC.com, e o ex-lutador Forrest Griffin falam sobre a colocação do brasileiro no ranking, comentam a vitória de Frankie Edgar e respondem os fãs. Confira o Ranking Completo - www.ufc.com.br/rankings
25/11/2014
O campeão Johny Hendricks enfrenta Robbie Lawler, nos meio-médios, e o campeão Anthony Pettis luta contra Gilbert Melendez, nos leves. O card do dia 6 de dezembro é um dos mais importantes de 2014. *Assine o Canal Combate - http://glo.bo/1kKhnP0
25/11/2014
O brasileiro volta ao octógono contra Stipe Miocic, na mesma noite em que Rafael dos Anjos enfrenta Nate Diaz. Não perca, dia 13 de dezembro, apenas no Canal Combate *Assine o Canal Combate - http://glo.bo/1kKhnP0
24/11/2014
Edson Barboza superou as provocações de Bobby Green durante a luta co-principal do UFN Austin, impôs sua estratégia e despachou o embalado oponente por decisão unânime. Após a vitória, Edson disse esperar por top 5 na próxima luta.
22/11/2014