Okami entra no UFC Japão de 3 de março

O COMPETIDOR PESO MÉDIO JAPONÊS YUSHIN OKAMI ENTRA NBO CARD DE 3/3 NO SAITAMA SUPER ARENA

Card de primeiro com ex-campeões, candidatos e astros japoneses incluíndo:

Mizuto Hirota vs. Rani Yahya
Dong-Hyun Kim vs. Siyar Bahadurzada
Riki Fukuda vs. Brad Tavares
Takeya Mizugaki vs. Bryan Caraway
Cristiano Marcello vs. Kazuki Tokudome
O competidor peso médio japonês Yushin "Thunder" Okami foi adicionado ao card do Ultimate Fighting Championship ® previsto para 3 de março, no Saitama Super Arena. O UFC ® anunciou que o atleta de 31 anos de idade, da renomada equipe do Japão Keishukai Wajutsu, enfrentará o ex-judoca olímpico Hector "Lightning" Lombard em uma ação peso médio quando a organização retornar ao Japão.  
  
Okami (29-7-0) tem vitórias sobre vários veteranos do UFC, incluindo o campeão dos médios do UFC Anderson Silva, derrotado por desqualificação, em 2006. Lombard e Okami, vem de vitórias dominantes em dezembro, e continuam suas corridas pelo título dos médios. Lombard (32-3-1), um lutador de MMA cubano-australiano e ex-judoca olímpico, tem uma faixa preta quatro dan em judô e é conhecido por sua trocação pesada.  
  
Também foi anunciada para o card principal uma intensa luta peso pena entre Rani Yahya e Hirota Mizuto. Hirota (14-5-1), que nunca foi nocauteado em sua carreira, é um veterano das organizações Sengoku e DEEP na Ásia. Antes de sua estreia na América do Norte no Strikeforce em julho passado, ele detinha 4-1 em suas últimas cinco lutas. O brasileiro Yahya (17-7) deixou de vencer apenas duas de suas lutas por finalização e tem vitórias notáveis sobre Mark Hominick e Eddie Wineland.  
  
Em uma disputa de cinco rounds encabeçando o evento, pelos meio-pesados,o ex-campeão médio do PRIDE® Wanderlei Silva vai entrar no Octógono contra competidor top e decorado Mariner dos EUA Brian Stann. Apelidado de "The Axe Murderer", o brasileiro Wand é conhecido por seu estilo de luta agressivo, com a maioria de suas lutas terminando em nocaute ou interrupção do árbitro devido a golpes. Ele detém os recordes de mais vitórias por nocaute e defesas de título, e a mais longa série de vitórias na história do PRIDE. Esta será a primeira luta de Wand no Japão desde 2006. Stann, nascido na base aérea de Yokota, em Tóquio, é dono de uma Estrela de Prata pelo combate com o Corpo de Fuzileiros Navais. O veterano já realizou algumas façanhas impressionantes que incluem conquistar o título dos meio-pesados do WEC ® e derrotar Chris Leben, Jorge Santiago e Alessio Sakara.  
  
Na luta co-principal, os candidatos Stefan "Skyscraper" Struve e Mark Hunt se enfrentam em um marcante duelo pesado do UFC. Fazendo sua tão esperada estreia no Japão, Struve, o mais alto lutador da história do UFC (2,11), ganhou quatro seguidas, com duas "Finalizações da Noite" e uma "Luta da Noite". Hunt tem sido por muito tempo um dos lutadores mais populares a competir no Japão por causa de seu espírito guerreiro e poder de nocaute. Hunt vem de três vitórias e lutou no UFC 144 no Japão em fevereiro de 2012, vencendo Cheick Kongo por nocaute.  
  
O card principal também possui herói local e ex-campeão do PRIDE Takanori Gomi vs Diego Sanchez no peso leve, e o sul coreano Dong-Hyun Kim vs o especialista em nocautes Siyar Bahadurzada pelos meio-médios  
   
Outras lutas no card incluem Riki Fukuda enfrentando Brad Tavares no peso médio, o peso galo japonês Takeya Mizugaki vs Bryan Caraway, e a estréia no UFC de dois coreanos, o meio-médio Hyun Gyu Lim e o galo Kyung Ho Kang, tendo em Marcelo "Magrão" Guimarães e Alex "Bruce Leeroy" Caceres, como adversários respectivamente.  
  
Também fazendo sua estreia, o japonês Kazuki Tokudome luta com Cristiano Marcello em um confronto peso leve.  
  
Os ingressos para o UFC ® JAPÃO 2013 estão à venda para membros do UFC Fight Club agora em http://www.ufcfanclub.jp e custam USD 100.000 (VIP), 34.000 (RS), 19.000 (SS), 9.800 (S) e 5800 (A). Taxa de adesão do UFC Fan Club Japão http://www.ufcfanclub.jp custa 6000 JPY. Além disso, os ingressos já estão à venda através das lojas de conveniência Lawson localizados em todo o Japão, e podem ser comprado pessoalmente nas Lawson ou através do www.l-tike.com  
  
A data de início das vendas para o público em geral será 12 de janeiro. Assinantes do boletim de notícias do UFC para celulares e usuários da Ticket Board, um site online de ingressos focado em entretenimento e esportes, terão a oportunidade de comprar ingressos através do http://ufcm.jp/pc/index.html e http://tickebo.jp respectivamente . Os leitores do E-Plus, uma publicação que circula em 8649 Family Mart (loja de conveniência no Japão), podem comprar ingressos on-line em http://eplus.jp/sys/web/sports/battle/index.html.  
 

Watch Past Fights

Midia

Recente
Kyle Kingsbury fará seu retorno ao Octógono após quase dois anos se recuperando de uma segunda fratura no osso orbital do olho esquerdo. Ele vai lutar com Patrick Cummins no Fight Night San Jose.
24/07/2014
A correspondente do UFC Megan Olivi entrevista Daniel Cormier logo após o anúncio de sua luta no UFC 178.
23/07/2014
Veja o ex-destaque do UFC Chael Sonnen diante da Comissão Atlética de Nevada, na quarta-feira, dia 23 de julho, falando sobre suas ter falhado em dois testes anti-doping. Sonnen levou uma suspensão de dois anos.
23/07/2014
Veja a aparição de Vitor Belfort diante da Comissão Atlética de Nevada para audição do dia 23 de julho, para obtensão da licença para luta em Las Vegas. O comitê foi unânime em favor de Belfort.
23/07/2014