Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho Neles! Saiba mais sobre os quatro finalistas do TUF 27

Campeões da temporada serão conhecidos nesta sexta-feira

No primeiro dos dois eventos que acontecem neste final de semana de International Fight Week, serão conhecidos os campeões da 27ª temporada do The Ultimate Fighter nas divisões peso-leve e peso-pena. Conheça um pouco melhor os quatro atletas que lutam por um contrato com o UFC nesta sexta-feira.
Confira o card completo do TUF 27 Finale

Mike Trizano
O norte-americano de 26 anos estreou no MMA profissional apenas no início de 2016 e, justamente pela pouca experiência, enfrentou certa resistência de seu treinador ao informá-lo dos planos de participar da seletiva do The Ultimate Fighter, apesar do cartel de 6-0 acumulado em apenas um ano e meio.
Mas Trizano, que competiu no kickboxing amador e no MMA amador antes de se profissionalizar, e foi a terceira escolha de Stipe Miocic no reality, mostrou que estava preparado para a oportunidade e chegou à final do torneio dos pesos-leves da edição com um nocaute técnico e uma vitória por decisão unânime.
Joe Giannetti
Um dos atletas mais jovens da temporada, Giannetti, de 23 anos, mostrou o mesmo instinto de finalização que lhe deu cinco das seis vitórias na carreira antes de entrar na casa para passar por seus oponentes a caminho da final do peso-leve.
Apesar de ser ainda um faixa-roxa na arte suave, o quinto escolhido da equipe de Daniel Cormier conquistou a vitória mais rápida da edição em sua luta de estreia e voltou a finalizar no primeiro round na semifinal, sendo assim o único atleta que chegou às finais sem precisar da decisão dos jurados.

Brad Katona
A baixa estatura de Katona (1,67m) certamente contribuiu para que o canadense de 26 anos fosse apenas o sexto escolhido de Daniel Cormier, mas ele encarou a primeira escolha de Miocic e a segunda de DC de igual para igual no programa, e chega à final do peso-pena não mais como um azarão.
Faixa-preta de karatê Shotokan e jiu-jítsu, ex-membro da seleção canadense de boxe e integrante da SBG Ireland, mesma equipe de Conor McGregor, o carismático lutador, que também é formado em engenharia mecânica, mostrou que tem ferramentas para se tornar uma estrela dentro e fora do Octógono.

Jay Cucciniello
Um dos atletas mais velhos da edição, o inglês de 31 anos aproveitou a segunda chance que recebeu no reality para chegar à final. Derrotado em sua luta de estreia, ele voltou ao torneio substituindo um atleta lesionado em uma semifinal contra o primeiro escolhido geral e favorito, Tyler Diamond.
O resultado foi uma das lutas mais empolgantes da temporada, elogiada e aplaudida de pé por Dana White e Stipe Miocic, em que o ex-integrante do exército inglês se recuperou após sofrer knockdowns no primeiro round e nocauteou no terceiro.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube