Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho Neles! As promessas do UFC Glendale

 Confira o trio de novatos que merece a sua atenção no evento deste sábado (14)

As duas principais lutas deste fim de semana, no UFC Glendale, apresentam nomes conhecidos e estabelecidos, mas a atração mais profunda desse card - pelo menos para mim - é que ele oferece uma chance de ver mais uma série de promessas emergentes vindas de exibições fortes.

Não me interpretem mal - eu ainda estou empolgado com o confronto entre Carlos Condit e Alex Oliveira, e Dustin Poirier e Justin Gaethje provavelmente vão acabar com a Arena Gila River na luta principal. É só que há um monte de novatos interessantes subindo no Octógono, e estou curioso para ver o que eles oferecem.

Aqui está uma breve análise sobre três deles.

Olho Neles!
 

Israel Adesanya

Eu tentei te avisar antes da estreia dele antes do UFC 221. Eu disse que Adesanya tinha o potencial de causar um impacto imediato na divisão dos médios, mas se você perdeu, aqui vai uma segunda chance.

Naquela noite em Perth, o invicto “Last Stylebender” marcou uma vitória no segundo round que mostrou sua postura, polimento e desenvoltura enquanto aproveitou seu tempo, escolheu seus golpes, se divertiu e então resolveu as coisas assim que a oportunidade se apresentou. Ele então provocou o resto da divisão, anunciando sua presença e sua intenção de se tornar uma força nos rankings de 84 kg até o final do ano.

Para sua segunda aparição no UFC, Adesanya encara Marvin Vettori no que deverá ser um tremendo teste para o talentoso kickboxer e o invicto lutador de MMA. Aos 24 anos, Vettori tem enfrentado forte concorrência nos últimos anos e mostrou-se promissor desde que chegou ao UFC enquanto aprimorava suas habilidades sob o olhar atento do mestre Rafael Cordeiro na Kings MMA.

Caso Adesanya mantenha seu recorde impecável intacto e tenha outro desempenho eletrizante, espere que o burburinho em torno do neozelandês nascido na Nigéria fique mais alto.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube

Lauren Mueller

Em uma noite em que todas as cinco lutas foram divertidas, Mueller saiu de sua vitória no Dana White's Tuesday Night Contender Series com um contrato do UFC na mão, e isso deve dizer algo sobre a invicta novata peso-mosca.

Naquela noite, a integrante da Alliance MMA dominou a ex-Invicta FC Kelly Velasco-McGill, sendo superior em pé e conseguindo uma vitória por decisão unânime. Agora 4-0 em sua carreira, "Princess Tiger" quer dar mais um passo à frente em sua estreia promocional.

Mueller vai dividir o Octógono com Shana Dobson, ex-TUF 26, que venceu Ariel Beck por nocaute em dezembro.

Treinando em uma das melhores equipes do esporte ao lado de uma série de lutadores do UFC certamente ajudará a preparar Mueller para este momento, e se ela sair vitoriosa, a jovem de 26 anos se posicionará como alguém a ser notada na nova divisão.

Arjan Bhullar

Uma das maiores narrativas se formando neste ano até agora é o surgimento de novos nomes nos meio-pesados ​​e pesados, duas divisões onde talentos têm sido difíceis de encontrar. Como sua estreia de sucesso ocorreu em setembro passado em Edmonton, Bhullar foi deixado de fora da conversa sobre novatos notáveis na categoria dos garotos grandes, mas virar as costas para o ex-atleta olímpico canadense seria um erro.

O lutador invicto conquistou uma vitória por decisão unânime sobre Luis Henrique no UFC 215, resistindo ao melhor que o brasileiro tinha a oferecer e encontrando uma maneira de implementar seu jogo para manter a invencibilidade. Com um histórico de wrestling de nível mundial e ligações com a American Kickboxing Academy, Bhullar é um grappler com golpes cada vez melhores e o tipo de experiência internacional de elite que elimina todos o nervosismo e pressão que muitas vezes surgem ao competir no mais alto nível.

Para a sua segunda aparição, o nativo da Columbia Britânica de 31 anos enfrenta Adam Wieczorek, que também venceu por decisão unânime em sua estreia no UFC. É um teste difícil para Bhullar, mas um que lhe dá a oportunidade de provar que ele é outro um nome a ser lembrado na divisão peso-pesado até o segundo semestre de 2018.