Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho Neles! As promessas do UFC 216

Selecionamos três atletas que podem roubar a cena no evento deste sábado (7)

Duas disputas de título lideram o UFC 216 neste final de semana na T-Mobile Arena em Las Vegas, com Demetrious Johnson tentando fazer história ao quebrar o recorde de Anderson Silva de defesas de cinturão consecutivas contra Ray Borg na penúltima luta da noite, e Tony Ferguson e Kevin Lee buscando o título interino dos pesos-leves na principal.
Mais UFC 216: Johnson mira lugar na históriaCard completo
Se este artigo existisse há dois ou três anos, Borg, Ferguson e Lee teriam aparecido pelo menos uma vez na lista do Olho Neles, já que todos eles mostraram potencial desde o início e foram crescendo quase despercebidos nos rankings até chegarem a seus respectivos momentos de glória.
Agora, os três competirão neste final de semana com a chance de conquistarem um cinturão. Mas, antes de eles pisarem no octógono, um grupo de possíveis futuros desafiantes e atletas em ascensão entrarão em ação na esperança de, um dia, verem seus nomes no pôster do evento.
Olho Neles!

Tom Duquesnoy
“FireKid” já apareceu neste espaço antes de sua estreia em abril, quando ele nocauteou Patrick Williams com cotoveladas e socos na grade. Aparecendo no octógono pela segunda vez, considere esta sua última chance de se juntar ao bonde de Duquesnoy.
O peso-galo francês de 24 anos tem sido considerado uma das principais promessas do esporte há alguns anos e justificou este rótulo em sua vitória sobre Williams. Diferentemente de muitos talentos de sua idade, Duquesnoy já possui um arsenal ofensivo versátil e já dividiu o octógono com vários competidores duros e experientes no circuito regional antes de chegar ao UFC, dando a ele vantagem sobre os demais jovens promissores.
O duelo deste final de semana contra Cody Stamman será uma boa chance de observar ambos lutadores e definir onde eles se encaixam no ranking dos galos. É um bom confronto, que deverá forçar Duquesnoy a mostrar mais das armas que fazem dele um lutador com tanta expectativa e, caso conquiste mais uma boa vitória, não será surpresa vê-lo começando 2018 com grandes desafios.
Pearl Gonzalez
Que tal darmos uma folga a Gonzalez por sua estreia no UFC?
Após aceitar uma luta com Cynthia Calvillo a três semanas do UFC 210, Gonzalez foi informada de que seria retirada do evento no dia da pesagem, apenas para ver essa decisão ser revertida mais tarde no mesmo dia. Quando entraram no octógono, Gonzalez se segurou por dois rounds antes de eventualmente ser finalizada pela atleta da Team Alpha Male.
Ter a luta mais importante da sua vida cancelada em cima da hora é como levar um soco no estômago, e apesar de o combate ter acontecido, a reviravolta emocional certamente teve um impacto na performance de Gonzalez naquela noite.
Neste final de semana, ela volta à ação para enfrentar a estreante Poliana Botelho em uma luta que deve acontecer sem imprevistos. Antes de sua derrota para Calvillo, Gonzalez havia somado seis triunfos consecutivos, incluindo um por finalização contra a 12ª colocada no ranking, Cortney Casey.
Com um camp completo e sem o drama do UFC 210, devemos ver a melhor versão de Gonzalez neste sábado.
Walt Harris
Ex-jogador de basquete universitário, Harris faz sua oitava aparição no octógono neste sábado encarando Mark Godbeer no card preliminar do UFC 216.
Após perder quatro de suas cinco primeiras lutas no octógono, Harris se reergueu com vitórias consecutivas por nocaute sobre Chase Sherman em janeiro e Cyril Asker em junho. Levou um tempo, mas parece que o grandalhão de 34 anos finalmente se encontrou no octógono.
Godbeer é um bom teste para Harris neste momento - um atleta mais experiente que seus últimos dois adversários - e uma vitória sobre o britânico vai evidenciar ainda mais o progresso feito por ele no último ano e colocá-lo em posição para enfrentar um nome ainda mais consolidado no início do próximo ano.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC