Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho Neles! As promessas do UFC 220

Conheça três nomes que podem roubar a cena no evento deste sábado (20)

Após o primeiro evento de 2018, chegou a hora de focar a atenção no primeiro evento numerado do ano - um card explosivo com duas disputas de cinturão em Boston, que também oferecerá a chance de observarmos uma seleção de novos competidores que podem fazer barulho no octógono nos próximos meses e anos.
UFC Belém: Cadastre-se e saiba tudo sobre o evento
Olho Neles!

Brandon Davis
O atleta de 27 anos conquistou sua oportunidade de competir no octógono ao vencer a luta mais empolgante da primeira temporada do Dana White’s Tuesday Night Contender Series. Ao lado de Austin Arnett, fez um duelo parelho e sangrento em que ambos tiveram seus momentos até que Davis tomou a dianteira ao final.
Impressionado com a performance do pupilo de Alan Belcher, White lhe deu um contrato e agora o “Killer B” está rumando a Boston para encarar o atleta da casa Kyle Bochniak em sua estreia na organização, no card preliminar deste final de semana no TD Garden.
O casamento com Bochniak é um teste perfeito para Davis, já que o adversário tem três aparições no octógono e se portou muito bem em cada uma, apesar de ter saído vitorioso em apenas uma oportunidade. Ele aceita a trocação franca, o que deve atender os desejos de Davis. Esta é uma grande oportunidade de causar uma boa primeira impressão ao público em um grande card.
Mais UFC 220: Confira o card completo

Alexandre Pantoja
Com duas lutas em sua carreira no UFC, Pantoja está começando a mostrar por que era o atleta melhor rankeado ao entrar no Torneio dos Campeões peso-mosca durante a 24ª temporada do The Ultimate Fighter. Apesar de o brasileiro ter sido derrotado por Hiromasa Ogikubo na semifinal, ele já conquistou dois triunfos desde a chegada ao Ultimate e está prestes a se juntar à elite da categoria.
Invicto em suas últimas 11 lutas, desde o encontro em 2010 com Jussier Formiga, atual quarto colocado na divisão, o brasileiro de 27 anos tem oito vitórias por interrupção do árbitro ao longo desta sequência, que inclui uma finalização no terceiro round sobre Neil Seery em seu último combate.
Neste sábado no UFC 220, Pantoja encara Dustin Ortiz no que parece um exame não-oficial em que precisa passar para ser considerado parte da elite dos moscas. Ortiz é durável e experiente e vem de uma das suas melhores performances na carreira - um nocaute em 15 segundos sobre Hector Sandoval em agosto.
Passar por Ortiz não é tarefa fácil, mas se Pantoja conseguir cumpri-la, ele certamente terá um lugar no Top 10 e se colocará em posição para enfrentar os nomes mais consolidados da divisão ainda este ano.
Dan Ige
Mais uma revelação do DWTNCS, Ige venceu Luis Gomez por finalização no terceiro round na terceira semana da temporada, mas não conseguiu um contrato imediatamente após Geoff Neal e Karl Roberson conquistarem impressionantes vitórias por nocaute no primeiro round na mesma edição.
Mas Ige causou uma boa impressão na alta cúpula do UFC e foi chamado para enfrentar Charles Rosa. Apesar de Rosa ter se lesionado e sido substituído por Julio Arce, outro estreante do DWTNCS, esta segue sendo uma oportunidade de ouro para o havaiano de 26 anos mostrar que tem o que é preciso para competir no maior palco do esporte e que pode mergulhar em uma das divisões mais competitivas do Ultimate.
Assim como Ige, Arce conquistou uma vitória na primeira temporada do Contender Series, passando por Peter Petties no segundo round na quinta semana do programa, mas não conseguiu um contrato naquela noite. O atleta tem cinco vitórias e perdeu apenas para o atual peso-galo do UFC Brian Kelleher, então embora esteja aceitando a luta de última hora, Arce será um combate duro para Ige neste sábado.
Mas caso entregue uma performance impressionante e consiga a sétima vitória consecutiva, o “Danimal” tem fortes fundamentos e a tenacidade necessária para ser uma forte adição à divisão peso-pena em 2018.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube