Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho Neles! As promessas do UFC Denver

Selecionamos três atletas para você ficar de olho no evento deste sábado (28)


Retornando à cidade onde tudo começou, o segundo evento do UFC em 2017 desembarca em Denver com um card de confrontos bastante interessantes.
Liderado pelo duelo entre duas das melhores pesos-galo do plantel, Valentina Shevchenko e Julianna Pena, e com a presença do embalado Francis Ngannou, além de uma possível troca de tiros entre Donald Cerrone e Jorge Masvidal, o evento de sábado tem potencial para causar um sério impacto em diversas divisões ao longo do ano.
E como sempre, o show ainda terá algumas promessas que podem escalar nos rankings e se tornarem nomes que você precisa conhecer em um futuro próximo.
Olho Neles!
Jason Knight
“O Garoto” fez sua estreia no UFC em dezembro de 2015, perdendo por decisão para o veterano japonês Tatsuya Kawajiri em uma luta na qual ele entrou como substituto de última hora e mostrou que merecia uma nova chance entre os figurões. Em 2016, o peso-pena de 24 anos se estabeleceu como um queridinho dos fanáticos, conquistando grandes vitórias sobre Jim Alers e Dan Hooker.
Pupilo do ex peso-médio Alan Belcher, Knight enfrenta Alex Caceres na primeira luta do card principal deste sábado, naquele que será o maior combate de sua carreira. A maneira ousada de se portar no octógono junto à sua habilidade na trocação podem levá-lo a alturas mais altas em 2017.
Passar por Caceres é uma tarefa dura, já que o ex-participante do TUF é um adversário talentoso, experiente e que ainda está evoluindo, apesar da derrota para Yair Rodriguez em agosto. Em todo caso, se Knight conseguir sua terceira vitória seguida, ele pode adquirir de vez um status para enfrentar nomes ainda maiores pela frente.
Alexandre Pantoja e Eric Shelton
Os pesos-mosca, que se enfrentam no card preliminar neste sábado em Denver, foram participantes da 24ª temporada do The Ultimate Fighter - Pantoja, que entrou como campeão do Resurrection Fighting Alliance, e foi a primeira escolha do Time Cejudo, e Shelton, campeão do Caged Aggression MMA, que ficou no Time Benavidez.
Muitos esperavam o sucesso de Pantoja, e o brasileiro correspondeu finalizando Brandon Moreno nas oitavas de final, e superando Kai Kara France nas quartas, antes de perder em uma questionável decisão dos jurados para Hiromasa Ogikubo nas semis.
Muito menos era esperado de Shelton, mas o atleta de 25 anos rapidamente se tornou a “Cinderela” da temporada, surpreendendo Yoni Sherbatov na rodada inicial, e vencendo Ronaldo Candido por decisão nas quartas antes de cair para o eventual campeão Tim Elliott na semifinal.
Agora, a dupla briga pela “medalha de bronze” e para marcarem seu território na divisão dos moscas.
Pantoja não perde há mais de seis anos, quando caiu para Jussier Formiga, e derrotou Moreno, que já provou ser um legítimo talento Top 10 no octógono. Shelton ainda não enfrentou uma competição tão dura quanto o brasileiro, mas suas performances surpreendentes no TUF mostraram que ele não deve ser subestimado.
A divisão dominada por Demetrious Johnson está sempre em busca de novos desafiantes, já que Johnson tem eliminado todos os concorrentes um a um. Apesar de uma vitória na estreia não levar nenhum dos atletas ao topo da categoria, uma boa performance pode apressar as coisas e colocar tanto Pantoja, quanto Shelton, dentro do Top 15.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC