Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho Neles! As promessas do UFC Singapura

Conheça três nomes que podem roubar a cena no evento deste sábado

Na manhã de sábado, a ação retorna ao octógono pela primeira vez desde o UFC 225 com 13 combates no UFC Singapura.
O evento no Singapore Indoor Stadium será liderado por um duelo chave na divisão dos meio-médios entre o sempre empolgante Donald Cerrone e Leon Edwards, inglês que venceu cinco lutas consecutivas sem muito alarde e se transformou em uma verdadeira ameaça na categoria.
Mais UFC Singapura: Cinco motivos para não perderTop 10: Cowboy Cerrone | Confira o card completo
Além disso, o evento de sábado também terá a estreia de uma das maiores promessas do esporte, assim como o retorno de dois atletas que esperam se destacar em divisões repletas de talentos.
Olho Neles!
Petr Yan
Representando a Tiger Muay Thai & MMA, Yan chamou atenção dos olheiros competindo pelo ACB com sua derrota por decisão dividida para Magomed Magomedov em março de 2016, que o introduziu a uma maior audiência. Nos dois anos desde esse confronto, o atleta de 25 anos vingou a derrota e somou outros dois triunfos, aumentando seu cartel para 8-1.
Apesar de o peso-galo estar repleto de bons talentos, Yan tem a oportunidade de causar impacto imediato neste sábado, quando enfrenta Teruto Ishihara, que vem de resultados mistos em sua campanha no UFC, mas se tornou um dos favoritos dos fãs por sua personalidade e agressividade dentro do cage.
Vencer “Yashabo” não colocará Yan no caminho do cinturão imediatamente, mas estabeleceria uma base sólida para o estreante russo. Ishihara é um atleta conhecido e duro, e vencê-lo em sua estreia no UFC seria um grande primeiro passo na organização.
Song Yadong
Com 15 lutas profissionais nas costas, é difícil acreditar que Song tem apenas 20 anos de idade, mas após começar sua carreira em 2013 e realizar seis lutas há dois anos, o peso-pena chinês vem para sua segunda apresentação no octógono com um cartel de 12-4, com uma luta sem resultado, e embalado por quatro vitórias seguidas.
Sua última vitória foi em novembro, em Xangai, quando finalizou Bharat Khandare no primeiro round e assegurou seu lugar no plantel do UFC. Agora ele tem a oportunidade de dar um grande salto na categoria contra Felipe Sertanejo.
O brasileiro de 30 anos tem passagens pelos pesos pena e galo, com um cartel de 5-5-1 em 11 aparições no UFC. Experiente e bom em todas as áreas, Sertanejo é o tipo de adversário que oferece um teste decisivo para seu jovem oponente.
Se Song conseguir replicar a performance de sua estreia no octógono, ele não apenas se colocará perto de um lugar no ranking dos penas, mas também se estabelecerá como um dos melhores jovens talentos de todo o plantel do UFC.
Hector Aldana
Selecionado para a segunda temporada do TUF América Latina após vencer suas quatro primeiras lutas profissionais, Aldana está ansioso para encerrar o hiato de três anos e pisar no octógono pela primeira vez neste sábado contra Song Kenan.
Membro do Time Gastelum durante a competição em 2015, Aldana venceu Alvaro Herrera no primeiro round antes de cair diante do eventual vice-campeão Enrique Marin nas semifinais. Diversos problemas mantiveram o atleta de 29 anos fora de combate desde então, mas Aldana vai virar a página neste final de semana.
Song venceu em sua estreia na organização, nocauteando Bobby Nash em 15 segundos e se destacando em Xangai. Com 17 lutas nas costas, o meio-médio de 28 anos é muito mais experiente que seu oponente mexicano e é uma adição interessante ao plantel da divisão.
Esta luta tem potencial para ser a melhor da noite, e se Aldana conseguir começar sua vida no UFC com uma boa performance, fará seu longo hiato se tornar uma nota de rodapé em sua carreira.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube