Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho neles! As promessas do UFC Portland

Saiba quem são os atletas que merecem sua atenção no evento deste sábado

Liderado por um duelo imperdível entre John Lineker e John Dodson, que promete soltar faíscas, e possivelmente colocar o vencedor muito perto do title-shot dos pesos-mosca, o card do UFC Portland está repleto de talentos em ascensão, buscando um lugar sob os holofotes.
Aqui estão três destes nomes que pisarão no octógono neste final de semana.
Olho neles!
Walt Harris

Após conquistar sua primeira vitória no UFC em sua última luta, Harris busca a segunda consecutiva no confronto com Shamil Abdurakhimov, pelos pesos-pesados.
Um atleta natural, com bom tamanho, Harris ainda estava se descobrindo como lutador quando chegou ao UFC. Ele era cru e inexperiente, acabou sofrendo derrotas consecutivas e deixou o evento. Uma vitória rápida lhe rendeu o convite para voltar contra Soa Palelei na Austrália, mas ele acabou sofrendo novo revés. Entretanto, Harris aproveitou a oportunidade contra Cody East no UFC 197, venceu no primeiro assalto e mostrou que as coisas começavam a andar na direção certa.
Com óbvio poder de nocaute - todas suas oito vitórias vieram desta forma - e mais experiência nas costas, Harris tem o potencial para fazer barulho em uma divisão que está sempre em busca de novos talentos.
Ion Cutelaba

Cutelaba teve uma duríssima missão em sua estreia no UFC, enfrentando a estrela lituano-canadense Misha Cirkunov na capital do Canadá, Ottawa, em uma arena lotada e hostil no último mês de junho. Mas o moldavo de 22 anos se portou bem diante do desafio, e terá uma segunda chance de conquistar sua primeira vitória no UFC quando enfrentar Jonathan Wilson.
Cirkunov foi cauteloso no início contra Cutelaba, e por um bom motivo, já que o estreante não economizou nos golpes desde o começo e o atingiu de jeito em alguns momentos. Agora que já sofreu a primeira derrota no octógono e pode usufruir desta experiência, não fique surpreso se Cutelaba mostrar realmente por que ele foi contratado.
Esta luta deve se desenrolar do jeito que ele gosta, já que Wilson nunca foi de fugir de uma trocação franca. Com nove nocautes em 11 vitórias na carreira, está claro que Cutelaba tem algumas dinamites em suas mãos, e o potencial de encerrar qualquer luta com elas.
Kelly Faszholz

Apesar de ter perdido em sua estreia no UFC, em fevereiro, Faszholz mostrou de cara que merece o lugar em que está, e que merece atenção na divisão peso-galo, por ter aceitado um duelo desfavorável em cima da hora contra a veterana Lauren Murphy.
Com uma preparação de menos de duas semanas para o combate, Faszholz, que até então estava invicta, mostrou a que veio e não fugiu da luta contra Murphy. O pouco tempo de treino e a experiência atuaram em favor de Murphy, que venceu o duelo a cinco segundos do fim, mas foi uma performance parecida com a da estreia de Cortney Casey, e Cortney, desde então, provou que é uma verdadeira ameaça no peso-palha, assim como Faszholz tem potencial para fazer o mesmo.
Desta vez, ela estará dando as boas-vindas a uma estreante no octógono, quando enfrentar a invicta brasileira Ketlen Vieira na primeira luta da noite. Será que a familiaridade de Faszholz com lutar sob os holofotes vai ajudá-la a conquistar sua primeira vitória no UFC? Veremos no sábado à noite em Portland.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC