Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho Neles! As promessas do UFC São Paulo

Selecionamos três atletas que podem roubar a cena no evento deste sábado (28)

A ação no mês de outubro termina em São Paulo neste sábado com um excelente card liderado pelo retorno de Lyoto Machida contra Derek Brunson e o confronto decisivo pelos meio-médios entre Demian Maia e Colby Covington.
Mais UFC SP: Top 5 momentos de LyotoQual será a melhor luta do evento? | Top 5 finalizações | Top 5 entradas | Top 5 encaradas | Top 5 comemorações | Garanta seu ingresso | Card completo
Por mais intrigante que estas lutas sejam - e elas são bastante interessantes - o que realmente faz esse evento se destacar é a grande quantidade de talentos escalados para entrar no octógono no Ginásio do Ibirapuera. Do início ao fim, o card está repleto de confrontos competitivos, com vários atletas querendo fazer deste final de semana seu trampolim para voar mais alto em 2018.
Aqui estão três deles.
Olho Neles!

Pedro Munhoz
Apesar de ainda não estar próximo de uma disputa de título, Munhoz é um daqueles lutadores que pode conseguir mais duas vitórias por finalização, subir rapidamente no Top 10 e se ver dividindo o cage com alguns nomes mais consolidados nos pesos-galo.
O brasileiro de 31 anos vem de três vitórias seguidas, incluindo finalizações sobre Justin Scoggins e Russell Doane a caminho do duelo com o também subestimado Rob Font neste sábado. Ex-campeão do RFA, cujas únicas derrotas no UFC foram para Raphael Assunção (em sua estreia de última hora) e Jimmie Rivera, Munhoz é um finalizador oportunista com um jogo versátil e sólido.
Este confronto com Font tem potencial para ser a luta da noite, uma vez que seus estilos e abordagens no octógono combinam bem, e, se for capaz de chegar ao quarto triunfo consecutivo com mais uma boa performance em sua cidade natal, Munhoz deve escalar a ladeira na divisão e ter a chance de causar ainda mais impacto assim que o ano que vem começar.
Jack Hermansson
“O Coringa” teve um bom primeiro ano no plantel do UFC, somando três vitórias em quatro lutas, e começa sua segunda temporada vindo de duas vitórias seguidas por nocaute no primeiro round.
Tendo impressionado os fãs e críticos em seus triunfos sobre Alex Nicholson e Brad Scott, Hermansson terá a oportunidade de entrar no Top 15 na viagem para São Paulo para encarar Thiago Santos, um nocauteador poderoso que também vem de nocautes consecutivos atualmente aparece no terço final do ranking.
Hermansson é experiente e durável, tendo feito 15 lutas em organizações de qualidade contra oponentes sólidos antes de chegar ao octógono, e ele subiu mais um degrau desde que chegou à maior organização do esporte. Além de esta luta ter o potencial de colocar o atleta de 29 anos no Top 15, Hermansson também tem a chance de se “redimir” após sofrer sua única derrota no UFC na mesma arena no último mês de novembro contra Cezar Ferreira.
Ele esteve ótimo em suas duas aparições desde o revés, e um triunfo sobre Marreta seria uma grande maneira de começar sua segunda temporada no UFC e se credenciar para algo ainda maior em 2018.
Niko Price
Em suas três primeiras aparições no octógono, “O Híbrido” se consolidou como uma estrela em ascensão na divisão dos meio-médios e quer seguir nesta toada no duelo contra Vicente Luque em São Paulo.
Com boa envergadura e estilo agressivo, Price mostrou que possui dinamites nas mãos e bons instintos, tendo conquistado nove de suas 10 vitórias na carreira por nocaute ou finalização. Mais recentemente, o norte-americano enfrentou competição de um nível acima ao encarar Alan Jouban em agosto. Com menos de dois minutos no primeiro round, Price conquistou nova vitória e o bônus de “Performance da Noite” e criou ainda mais expectativas para seu futuro.
Escalado originalmente para enfrentar Luan Chagas neste final de semana, o atleta de 28 anos vai enfrentar Luque, que busca voltar às vitórias após ter sua sequência de quatro triunfos consecutivos interrompida em março. Se Price vencer de forma impressionante novamente, não fique surpreso caso ele apareça no ranking dos meio-médios e começar 2018 fazendo barulho.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC