Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho Neles! As promessas do UFC Singapura

Selecionamos três atletas que podem roubar a cena no evento do próximo sábado

A volta ao mundo do UFC em junho continua, com o octógono chegando ao seu terceiro continente em três semanas no próximo sábado, em Singapura.
A segunda passagem da organização do país será liderada pelo confronto feminino entre Holly Holm e Bethe Correia, com os pesos-pesados Andrei Arlovski e Marcin Tybura na luta co-principal, e dois intrigantes confrontos de meio-médios completando o card principal.
Mais UFC Singapura: Confira o card completo
O evento terá ainda nomes familiares como Alex Caceres e Justin Scoggins em busca de reabilitação, e uma série de promessas com muito potencial tentando começar suas jornadas no UFC com o pé direito.
Aqui estão três destes nomes.
Olho Neles!
Rolando Dy
Substituindo Guan Wang, este peso-pena filipino de 25 anos tem a oportunidade de causar uma boa primeira impressão em sua estreia ao dividir o octógono com Alex Caceres no sábado.
Competindo no Pacific Xtreme Combat, a organização que formou nomes como Louis Smolka, Hyun Gyu Lim e Jon Tuck, Dy está invicto em suas últimas quatro lutas e 6-2, além de uma luta sem resultado, após alternar vitórias e derrotas nas quatro primeiras lutas de sua carreira.
Filho do ex-campeão peso-leve da WBC Rolando Navarette, Dy queria, originalmente, seguir os passos do pai, mas acabou optando pelo MMA. Agora, ele tem a oportunidade de conquistar uma vitória no maior palco do esporte contra um adversário consolidado e experiente.
Apesar de Caceres vir de duas derrotas seguidas, foram derrotas para dois talentosos oponentes em ascensão - Yair Rodriguez e Jason Knight. A ex-estrela do TUF ainda é um duro adversário e difícil de prever com sua longa envergadura e seus ataques criativos e fluídos, mas se Dy for capaz de vencê-lo em sua primeira aparição no octógono, fará uma viagem rápida ao Top 15 e será um nome a se observar de perto no segundo semestre de 2017.
Naoki Inoue e Carls John de Tomas
Inoue tentará se dar um belo presente de aniversário quando entrar no octógono para sua estreia no Ultimate neste sábado, já que o invicto estreante japonês faz 20 anos de idade apenas três dias antes do evento. Dono de um cartel igualmente intacto, de Tomas vai tentar assegurar seu presente com antecedência e estragar a festa de Inoue, já que o peso-mosca filipino faz 21 anos em agosto.
Apesar de ambos serem experientes, eles começaram suas carreiras de maneira perfeita, com Inoue vencendo por finalização em sete de suas 10 vitórias, e de Tomas dispensando a decisão dos jurados em metade de seus oito triunfos. Apesar de terem competido apenas no circuito regional até aqui, os dois enfrentaram seus adversários mais experientes e duros em suas últimas duas lutas antes de serem chamados para o grande palco para se enfrentarem neste final de semana.
Em todo o plantel existem jovens e promissores talentos - lutadores que ainda estão no início de seu desenvolvimento, mas que mostram sinais de potencial - e Inoue e de Tomas se encaixam exatamente nesta descrição na divisão peso-mosca.
Como o novo campeão peso-pena Max Holloway provou, existe algo bom em ganhar experiência desde cedo no octógono, mesmo se os resultados não vierem desde o começo, e apesar de ser muito cedo para saber se um desses dois jovens chegará ao topo de sua divisão algum dia, como fez Holloway, eles estão começando cedo suas jornadas no UFC, assim como o havaiano, e devem se beneficiar muito por isso no futuro.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC