Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Olho Neles! As promessas do TUF 24 Finale

Selecionamos três atletas que podem se destacar no evento deste sábado

O último mês de 2016 começa já nesta semana, e enquanto isso significa que o Natal e as resoluções de ano novo estão muito perto, ainda há alguns cards de lutas para aproveitar entre agora e o dia em que você vai prometer que, no próximo ano, você vai fazer todas as coisas que prometeu que faria no primeiro dia dos últimos quatro anos.
Eu também. Vou correr uma maratona de cinco quilômetros este ano. Me aguardem.
O primeiro dos cinco eventos deste mês acontece neste sábado em Las Vegas, e terá o retorno de Demetrious Johnson para defender o título dos moscas, e o duelo entre os treinadores Joseph Benavidez e Henry Cejudo para encerrar a 24ª temporada do The Ultimate Fighter. Mas apesar de a disputa de título a o confronto dos treinadores serem as principais atrações do evento, o card também nos oferecerá a oportunidade de olhar de perto três revelações do TUF que buscam se credenciar a maiores desafios em suas respectivas categorias em 2017.
Aqui estão estes lutadores. Olho Neles!
Jamie Moyle

Membro da equipe Syndicate MMA, baseada em Las Vegas, Moyle construiu um cartel de 3-1 lutando no Invicta FC antes de conquistar uma vaga no TUF 23, onde foi a segunda escolha da campeã peso-palha Joanna Jedrzejczyk. A lutadora de 27 anos foi derrotada por decisão majoritária pela eventual finalista Amanda Cooper na primeira rodada da competição, um resultado que irritou Jedrzejczyk, que acreditou que a luta deveria ter tido um terceiro round.
Mais TUF Finale: Saiba tudo sobre o evento
Agora, mais de um ano após sua última luta oficial, Moyle faz sua estreia no UFC contra a dura havaiana Kailin Curran, que está com uma vitória em quatro lutas no octógono. Este é um teste perfeito para a estreante Moyle, já que Curran permanece sendo um trabalho em progresso, mas sua agressividade deve dar à lutadora de Las Vegas oportunidades de contra-atacar.
Ryan Hall

Vencedor da 22ª temporada do TUF, Hall volta ao octógono pela primeira vez desde que derrotou Artem Lobov com uma performance dominante conquistando o título no último mês de dezembro. Agora, o experiente atleta da luta de chão terá uma competição mais dura em seu segundo compromisso, uma vez que está escalado para enfrentar o ex-desafiante ao cinturão dos leves, Gray Maynard, que voltou a vencer após sua estreia nos penas.
Apesar de ter alguns nocautes em seu currículo, Hall é um atleta nato de jiu-jítsu, capaz de ter um incrível controle e a habilidade de atacar de todas as posições. Apesar de não ter conseguido finalizar Lobov, o lutador foi uma ameaça constante, e passou boa parte da luta como uma mochila humana.
Enquanto Maynard não é mais o competidor de elite que foi durante seu auge, ele ainda é um duro e experiente veterano com capacidade para frear o momento de Hall. Se Hall conseguir chegar à sexta vitória consecutiva, vai começar 2017 como uma interessante promessa na categoria dos penas.
Brandon Moreno

Listado na 16ª posição antes do início da temporada, Moreno é o único atleta do elenco - além do oponente de Johnson - que vai aparecer no card, e o atleta de 22 anos já tem uma vitória no UFC em seu cartel.
Após perder para Alexandre Pantoja no programa, Moreno substituiu Sergio Pettis no duelo contra Louis Smolka em outubro, entrando a apenas oito dias do evento. Antes de o primeiro round chegar na metade, Moreno já havia conquistado uma surpreendente vitória, encaixando uma guilhotina em Smolka e o obrigado a desistir, o que ampliou sua sequência de vitória para nove.
Moreno retorna neste final de semana em um duelo contra Ryan Benoit, um atleta de 27 anos que alternou vitórias e derrotas em suas primeiras quatro lutas no octógono. Mais recentemente, Benoit conquistou uma vitória por decisão dividida sobre Fredy Serrano no UFC 201.
Enquanto a vitória sobre Smolka colocou Moreno nos rankings, um segundo triunfo consecutivo o estabeleceria como possivelmente o maior talento em ascensão na divisão dos moscas no início de 2017.
Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC